Home CursosCursos em 2011 Inscrições abertas para o Curso Preparatório para o Exame Nacional da Anpec – 2011

Inscrições abertas para o Curso Preparatório para o Exame Nacional da Anpec – 2011

by Corecon PR
326 views

As inscrições para o curso preparatório para o exame nacional da Anpec (Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia) 2011 já estão abertas. Com início no dia 26 de março, o curso que será realizado em Curitiba, tem como intuito capacitar os interessados na admissão para o mestrado e doutorado em economia das principais instituições do país, além de preparar os alunos para concursos públicos.

As disciplinas que farão parte do encontro são matemática, microeconomia, estatística, macroeconomia e economia brasileira. No decorrer do curso também serão resolvidas as questões dos últimos concursos, bem como realizada uma revisão de toda parte teórica.

O encontro irá acontecer na sede do Corecon-PR ( Rua Professora Rosa Saporski, 989 no bairro Mercês), aos sábados, das 8h30 às 12h10 e das 13h50 às 17h30 e será encerrado no dia 03 de setembro.

Os economistas, os estudantes de economia e demais interessados já podem fazer suas inscrições na sede do Conselho. 

Aprovados

O estudante de economia Bernardo Piccoli Braga, que realizou o curso preparatório em 2010, foi aprovado para ingressar o mestrado na UFPR, UFSC e UFF, mas fez a opção pela UFPR. Segundo Braga o curso foi bastante proveitoso. “Apesar de o curso ter sido realizado em poucos meses consegui aproveitar bem o conteúdo e atingir o meu objetivo de ser aprovado”, relata.

O economista Diego Lobo Teles também participou do curso e conquistou a aprovação para iniciar o mestrado na UFPR. “Achei o curso muito bacana. Foi a primeira vez que tentei e já passei. Com certeza vou indicar esse curso para quem deseja se profissionalizar mais na área e ingressar num mestrado ou doutorado”, diz.

Formado há menos de um ano, o economista Augusto Vedan que fez parte da turma que iniciou o curso preparatório no ano passado alcançou uma vaga para começar o mestrado também na UFPR e diz que vai indicar este curso para quem tem interesse em buscar uma aprovação assim como ele.

Informações: (41) 3336-0701 / e- mail: [email protected] 

Anpec 

Fundada em 1973, a Anpec congrega as instituições brasileiras que desenvolvem ações de pesquisa e formação em nível de pós-graduação na área de Economia. Ela abrange cerca de 20 centros de excelência acadêmica de vários Estados do Brasil. Entre as atividades realizadas pela Anpec que é dirigida pela professora Adriana Amado, estão a realização do exame nacional para seleção dos ingressantes nos programas de mestrado, a organização do encontro nacional de economia, a publicação da revista Economia, entre outros.

CONFIRA O PROGRAMA DO CURSO PARA 2011

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment