Home CursosCursos em 2019 Curso de Perícia e Assistência Técnica-Econômico-Financeira – Curitiba

Curso de Perícia e Assistência Técnica-Econômico-Financeira – Curitiba

by Roberto Cirino
443 views

Coordenação: Núcleo de Perícias do CoreconPr

Período – Julho a Setembro de 2019

Local – Curitiba – PR, na sede do CoreconPr. Rua Professora Rosa Saporski, 989.

Aulas ocorrem aos finais de semana, sextas-feiras a noite e sábados manhã e tarde.

Excepcionalmente o módulo de recuperação judicial será ministrado na quinta-feira a noite e na sexta-feira durante o dia.

OBJETIVO

Oferecer aos participantes um conjunto de conhecimentos que possibilite aos habilitados por formação acadêmica e registro obrigatório no conselho de classe, ingresso no mercado de trabalho de perícia judicial e extrajudicial, bem como assistência técnica judicial e extrajudicial econômico-financeira.

Os conhecimentos são introdutórios e em alguns casos conceituais, mas sempre com exemplos práticos aos iniciantes e com eventuais aprofundamentos a quem já esteja no mercado de trabalho. A participação no curso credencia o aluno ao cadastro estadual de economistas-peritos.

PÚBLICO ALVO

Economistas e acadêmicos de Ciências Econômicas e profissionais aptos pelos termos da legislação aplicável, às atividades da perícia econômica e contábil.

PROGRAMAÇÃO 

Módulo 01 – (12 e 13 de julho de 2019) – 12 horas aula

Professor: Econ. Eduardo Cosentino (confirmado) 

Parte 01 – Mercado de Trabalho do Perito e Assistente Técnico

As diversas áreas e o mercado de trabalho do perito e do assistente técnico econômico-financeiro, abordagem comercial, sistemas de remuneração e definição de honorários. 

Parte 02 – Finanças Corporativas Aplicada a Perícia

Habilitar os participantes em ferramentas de trabalho obrigatórias na elaboração das análises e atendimento aos cálculos que virão nos módulos a seguir. Juros simples, compostos, o valor do dinheiro no tempo, conversão de taxas, análise contextualizada de empresas através da documentos contábeis, fluxo de caixa e orçamento de capital. 

Módulo 02 – (26 e 27 de julho de 2019) – 12 horas aula

Professora: Econ. Vanya Marcon (confirmada) 

Parte 01 – Perícia Cível

Envolve perícias e assistência técnica para cálculos de financiamento bancário, confissões de dívidas, empréstimos, cheque especial e demais particularidades da perícia bancária.

Parte 02 – Laudos e Manifestações do Perito

Construção de laudos periciais e apresentação de modelos de petições para requerimento de prazo, liberação de honorários, requerimento de documentos e informações e demais manifestações do perito.

Módulo 03 – (09 e 10 de agosto de 2019) – 12 horas aula 

Parte 01 – Processo e Cálculo Trabalhista – Econ. Tiago Jazynski  (confirmado)

O processo judicial trabalhista. Quesitos. Etapas. Verbas. Cálculos Periciais e de assistência técnica das verbas em discussão.

Parte 02 – Cálculo Trabalhista na Plataforma PJeCalc – (Professor à  confirmar)

Apresentação da nova ferramenta obrigatória o TRT PR com demonstração de cálculos trabalhistas.

Módulo 04 – (16 e 17 de agosto de 2019) – 12 horas aula

Professor: Econ. Adhemar Rogério (confirmado)

Parte 01 – Formação de Índices

Conhecimento dos conceitos básicos da perícia econômico-financeira na formação de diversos índices e tabelas de apoio aos cálculos periciais.

Parte 02 – Navegação nas plataformas de apoio do auxiliar de justiça

Apresentação das plataformas de trabalho e auxílio do perito como CAJU, PROJUDI e demais portais de usabilidade do perito no estado do Paraná.

Módulo 05 – (13 e 14 de setembro de 2019) – 12 horas aula

Professor: Econ. Eloir Wessling (confirmado) 

Avaliação de Empresas

Por que avaliar uma empresa? Relevância da Avaliação de Empresas no âmbito judicial. Tipos de avaliação. Exemplos práticos. 

Módulo 06 – (26 e 27 de setembro de 2019) – (quinta e sexta-feira)

Professora: Dra Mara Denise Poffo Wilhelm  (confirmada) 

Recuperação Judicial

Contextualização da Lei de Recuperação Judicial, Economista e seu Papel na Recuperação Judicial, Elaboração do Quadro de Credores,  Elaboração do Plano de Recuperação da Empresa e do plano de viabilidade econômico financeira da empresa, Debate sobre as diversas estratégias que podem ser aplicadas no plano: fusões, aquisições, criação de UPIs, incorporação, cisão, renegociação das dívidas junto a credores para voto na assembleia.

Horários:

As aulas serão sexta-feira as 19h00 às 22h30 e sábado das 8h30 às 12h30 e 13h30 às 18h00

O módulo 06  de recuperação judicial será na quinta-feira das 19h00 às 22h30 e sexta-feira das 8h30 às 12h30 e 13h30 às 18h00

Investimento:

Informações e inscrições:

Sindecon-Pr através dos telefones:  Fone: 41 3014-6069 – 3014-6031 de segunda a sexta, das 13:00h às 18:00h – email: [email protected]

Faça aqui download da ficha de inscrição

A ficha de inscrição do deve ser preenchida e devolvida para o email:  [email protected].

Apoio Institucional:

Conselho Regional de Economia da 6ª Região/Paraná.

Certificado emitido pelo CoreconPr para os participantes que cumprirem no mínimo 75% de frequência.

O CoreconPr disponibilizará um economista perito para tirar dúvidas do estudante por e-mail, por telefone e eventualmente de forma presencial, mesmo após o término do curso até 13/12/2019.

O Conselho disponibiliza apartamento para hospedagem de economistas e estudantes de economia registrados no CoreconPr vindo de outras localidades, consulte as condições no site  no site: www.coreconpr.gov.br ou pelo telefone (41) 3336-0701

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment