Home Notícias do CORECON Ação EnTenda de Economia e distribui cerca de 500 cartilhas em Apucarana

Ação EnTenda de Economia e distribui cerca de 500 cartilhas em Apucarana

by Roberto Cirino
463 views

No dia 13 de agosto é comemorado o dia do Economista. Para celebrar a data e destacar a importância do economista, que é um profissional que atua para melhorar a forma que a sociedade usa seus recursos escassos, visando maximizar a utilidade de toda sociedade, foi realizado na data o EnTenda de Economia, em Apucarana.

A ação do CoreconPR em parceira com o curso de Ciências Econômicas da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), foi realizada na Praça Rui Barbosa, tirando dúvidas sobre o consumo consciente, orçamento familiar, finanças familiares, como lidar com as dívidas, portabilidade de crédito, dicas para não cair na inadimplência, como poupar e as formas de crédito, dentre outras questões.

A ação teve o objetivo de destacar a importância do economista para a sociedade, levando serviços gratuitos para a população, com o objetivo de auxiliar no planejamento doméstico.

De acordo com o professor da Unespar, Luan Bernardelli foram entregues cerca de 500 cartilhas, que ajudarão as pessoas a lidarem com suas finanças pessoais neste momento particularmente desafiador.

Por fim, foram divulgadas informações sobre o vestibular da UNESPAR, que estão com as inscrições abertas do dia 02 de agosto a 03 de outubro de 2022.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment