Home Notícias do CORECON Celso Machado assume a presidência do CoreconPR

Celso Machado assume a presidência do CoreconPR

by Roberto Cirino
528 views

A gestão de 2023 do Conselho Regional de Economia do Paraná (CoreconPR) será presidida pelo economista Celso Machado, tendo na vice-presidência a economista Andréa Prodohl Kovalczuk. A eleição em chapa única, aprovada por unanimidade pelos conselheiros, foi realizada na última quinta-feira (05/01), durante a 1ª Reunião Extraordinária de 2023, em formato híbrido. Com sólida experiência na atuação em conselhos de classe e como empresário, Machado pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela gestão anterior e contribuir no fortalecimento da classe dos economistas e da marca institucional do Conselho.

Durante a reunião, também foi realizada a posse dos novos conselheiros (efetivos e suplentes), que representam a renovação de 1/3 dos conselheiros. A posse dos conselheiros e a eleição da nova presidência foi conduzida pelo conselheiro Juarez Trevisan.

Celso Machado esteve na vice-presidência nas gestões de 2021 e 2022, comandadas pelo economista Eduardo André Cosentino. Ele, que participa ativamente há mais de 10 anos como membro da diretoria, sabe a importância do trabalho do CoreconPR na fiscalização do exercício profissional do economista. “Nosso papel como entidade fiscalizadora é assegurar o bom desempenho dos nossos profissionais junto a sociedade e que a atividade inerente ao economista seja respeitada. E, na nossa gestão, queremos desenvolver ações para que o economista seja cada vez mais valorizado e poder contribuir no seu crescimento profissional”, destaca.

O novo presidente do CoreconPR é empresário, diretor do grupo Emac e representante comercial. Também, atua como diretor do CorePR (Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Paraná).

A vice-presidente Andréa Prodohl Kovalczuk é economista, com MBA em Finanças e Controladoria, Perita e responsável técnica pela SP PRODOHL & Cia. Ltda. Ela vem atuando como conselheira do CoreconPR há mais de uma década, seguindo o caminho trilhado por seu pai, Silvio Paulo Prodohl, que chegou a presidir a entidade em 1976.

Novos conselheiros

Durante a reunião, foram empossados os conselheiros que representam 1/3 da renovação: Conselheiros Efetivos: economistas Adriana Ripka, Andrea Cristhine Prodohl Kovalczuk, Elhanã Maria Moreira Marcelino Kaio e Luís Alberto Ferreira Garcia. Conselheiros Suplentes: Ivani da Silva Arnhold, Jesus Crepaldi, Juliana Franco Afonso e Paulo Roberto Godoy.

Para mais informações acesse: www.coreconpr.gov.br

Redes sociais: @coreconparana

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment