Home Notícias do CORECON Cofecon realiza debate sobre políticas sociais pós-pandemia

Cofecon realiza debate sobre políticas sociais pós-pandemia

by Roberto Cirino
358 views

Como o Brasil vai enfrentar uma inflação galopante, num momento em que o desemprego já se encontra elevado e uma parte expressiva da população teve sua renda comprometida pelas medidas de isolamento social? Para responder perguntas como esta, o Cofecon realizará nesta quinta, dia 1º de julho, o debate de conjuntura sobre as políticas sociais pós-pandemia, tendo como debatedores os economistas Rosa Maria Marques e Marcelo Neri.

Desde 2000, Marcelo Neri atua como diretor do FGV Social e ministra aulas no doutorado, mestrado e graduação da EPGE da Fundação Getúlio Vargas. Em estudo divulgado recentemente, o economista afirma que a pandemia da Covid-10 aumentou a desigualdade social para um nível recorde, diminuiu a renda do trabalho e deixou os brasileiros mais infelizes e com sentimentos negativos superiores às da média global. Integrante de vários conselhos da sociedade civil, atua ativamente na proposição e debate de políticas públicas.

Rosa Maria Marques é professora titular do Departamento de Economia da PUCSP e se dedica fortemente às áreas de políticas sociais, economia da saúde, financiamento da saúde, mundo do trabalho, previdência e proteção social e capitalismo contemporâneo. Em maio, falou sobre políticas sociais no pós-pandemia em live transmitida pelo canal Política Social Social UFES. “O capitalismo hoje não tem sequer a oferecer à humanidade emprego e renda. Vivemos uma crise sistêmica”, questionou Rosa. “A questão da saúde hoje é estratégica para os governos, para a manutenção da soberania e da coesão social. O Biden está defendendo a quebra das patentes. Por que isso? Porque não acabará a pandemia se ela não acabar no mundo inteiro”. O debate será transmitido ao vivo pelo canal do Cofecon no YouTube, no dia 1º de julho às 17 horas. Após as falas de cada debatedor, haverá uma rodada de perguntas por parte dos conselheiros federais.

O evento é promovido pela Comissão de Política Econômica do Cofecon e terá a mediação de seu coordenador, o conselheiro Fernando de Aquino Fonseca Neto. Acesse https://youtu.be/L5pPboiRI_s .

Informações: 61 99939-9879 ou [email protected]

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment