O Conselho Federal de Economia, com apoio dos Corecons, da Universidade de Brasília, do Centro Acadêmico de Economia da UnB e do Programa de Educação Tutorial (PET-Eco), realiza no dia 11 de outubro o seminário Economia, Formação, Mercado de Trabalho, Gênero e Diversidade. O evento tem como objetivo abordar questões cruciais relacionadas à igualdade de gênero no campo das ciências econômicas e oferecer uma plataforma para a discussão de políticas, tendências e práticas que possam promover um ambiente mais equitativo e inclusivo. Duas economistas paranaenses farão parte do evento, na Mesa 1 com tema ” Economia e Mercado de Trabalho”, a economista vice-presidente do CoreconPR , Andréa Christine Prodhol Kovalczuk, que será uma das debatedoras, e a economista Maria de Fátima Miranda, que é conselheira do Cofecon, como mediadora.
A realização se dará em formato híbrido, com a parte presencial ocorrendo no auditório da FACE, na Universidade de Brasília. A transmissão será feita pelos canais do Cofecon. A importância do debate sobre formação, mercado de trabalho, gênero e diversidade na economia.
A mulher economista, seja no mestrado, doutorado, pós-doutorado, na função de docente, assistente ou sênior, está dentro do grupo mais qualificado de mulheres – e, ainda assim, os homens são maioria, não só na carreira de economista, mas nas demais ligadas a finanças e negócios.
Mais informações e inscrições: