Home Destaque CoreconPR celebra 60 anos de atividade

CoreconPR celebra 60 anos de atividade

by Roberto Cirino
93 views

O ano de 2024 é um marco para os economistas paranaenses, com a comemoração dos 60 anos do Conselho Regional de Economia do Paraná (CoreconPR), que desde sua fundação, em 9 de outubro de 1964, desempenha um papel fundamental na defesa da profissão dos economistas e na disseminação do conhecimento econômico em todo o Estado.

O CoreconPR foi criado com o objetivo de regulamentar e fiscalizar o exercício da profissão do economista no Estado do Paraná, bem como promover o aprimoramento técnico e ético dos profissionais da área. Ao longo dos anos, o Conselho tem desempenhado diversas atividades em prol da valorização da profissão e do fortalecimento da economia paranaense.

A entidade tem promovido a atualização e o aprimoramento dos economistas do Estado, capacitando-os para enfrentar os desafios econômicos contemporâneos. Além disso, incentiva a produção de pesquisas e estudos econômicos, contribuindo para o avanço do conhecimento na área e para a formulação de políticas públicas mais eficazes.

Ao completar 60 anos de existência, o CoreconPR celebra não apenas suas conquistas passadas, mas também olha para o futuro com otimismo e determinação. Neste momento de celebração, é importante reconhecer o papel fundamental que o Conselho desempenha na promoção do desenvolvimento econômico e social do Paraná.

Para os próximos anos, o CoreconPR reafirma seu compromisso com a valorização da profissão de economista, com a promoção do debate econômico e com o apoio ao desenvolvimento do Estado. Por meio de parcerias e iniciativas, o Conselho continuará trabalhando para cumprir sua missão e para contribuir por um Paraná mais próspero e justo para todos.

Ao longo de seis décadas, o CoreconPR se consolidou como uma entidade que desempenha um papel fundamental na promoção do desenvolvimento e na defesa dos interesses dos economistas paranaenses. Neste ano, é importante reconhecer e valorizar o trabalho realizado pelo Conselho e ao mesmo tempo em que se renova o compromisso com os ideais de ética, conhecimento e desenvolvimento que o CoreconPR representa. Que venham mais 60 anos de sucesso e contribuições para a economia do Paraná!

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment