Home Destaque CoreconPR conquista reconhecimento de 25 especialidades para economistas no cadastro do TJPR

CoreconPR conquista reconhecimento de 25 especialidades para economistas no cadastro do TJPR

by Roberto Cirino
2 views

O Conselho Regional de Economia do Paraná (CoreconPR) tem o orgulho de anunciar uma importante vitória para a categoria: a inclusão de 25 especialidades vinculadas à Economia no sistema CAJU (Cadastro de Auxiliares da Justiça) do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR). A conquista é resultado do trabalho estratégico do Núcleo de Peritos e Auditores Econômicos-Financeiros do CoreconPR, que atuou junto à Corregedoria do Tribunal para garantir o devido reconhecimento das atribuições profissionais dos economistas perante a Justiça.

A partir de agora, economistas registrados poderão se credenciar junto ao TJPR em áreas técnicas específicas, entre elas: Perícia atuarial, previdenciária, tributária e trabalhista; Cálculos de liquidação de sentença; Correção e atualização monetária; Análise de contratos bancários e de financiamento; Apuração de haveres e valuation; Recuperação judicial e falência; Reequilíbrio econômico-financeiro; Apuração de lucros cessantes; Perícia e análise de danos ambientais; Avaliação de bens tangíveis e intangíveis.

Essa atualização no sistema do CAJU não apenas valoriza a atuação do economista como perito, mas também assegura que os profissionais com formação e experiência específicas sejam designados para os casos técnicos correspondentes, aumentando a qualidade e a segurança jurídica dos trabalhos periciais.
A atualização já está em vigor e os economistas interessados em atuar como auxiliares da justiça podem acessar o sistema CAJU para atualizar seus registros e selecionar as especialidades de sua competência.

A coordenadora Andrea C. Prodohl Kovalczuk destaca o trabalho contínuo do Núcleo em prol dos Peritos Economistas. “Nosso objetivo é assegurar o reconhecimento da expertise dos Peritos e que as perícias sejam chamadas de ‘técnicas’, e não confundidas como  ‘contábeis’. Aproveito ainda para agradecer aos colegas do grupo de trabalho, fundamentais e super ativos, pois essa vitória é coletiva”.

Confira abaixo a lista:

Economista: Perícia atuarial

Economista: Perícia previdenciária

Economista: Perícia tributária

Economista: Correção e atualização monetária

Economista: Cálculos de liquidação de sentença

Economista: Cálculos e análise de contratos bancários

Economista: Cálculos e análise de contratos de financiamento e empréstimos

Economista: Perícia trabalhista

Economista: Análise e cálculo de contratos de habitação

Economista: Apuração de haveres/valuation

Economista: Lucros cessantes

Economista: Apuração de preços, valores e tarifas

Economista: Análise econômica e mercadológica

Economista: Apuração de lucratividade

Economista: Recuperação judicial e falência

Economista: Reequilíbrio econômico-financeiro

Economista: Perícia e análise de danos ambientais

Economista: Penhora e faturamento

Economista: Avaliação de bens tangíveis e intangíveis

Economista: Prestação de contas

Economista: Revisão de precatórios

Economista: Crimes financeiros

Economista: Liquidação de sociedade

Economista: Cálculo de indenizações

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Veja mais