Home Notícias do CORECON CoreconPR divulga ação que visa dar desconto para primeiro registro de Bacharel em Ciências Econômicas

CoreconPR divulga ação que visa dar desconto para primeiro registro de Bacharel em Ciências Econômicas

by Roberto Cirino
801 views

Para enaltecer e valorizar a profissão do Economista perante a sociedade paranaense, o Conselho Regional de Economia do Paraná junto com o Conselho Federal divulgam a ação Economista Registrado: Melhor para o Brasil. Os Bacharel em Ciências Econômicas que nunca foram registrados em conselhos de classe do Brasil, que realizarem neste ano de 2023, o primeiro registro, terão desconto em suas anuidades nos próximos três anos. A campanha visa atrair novos economistas para fortalecer a entidade que fiscaliza e resguarda os direitos dos profissionais do Estado.

Os novos registrados terão até 100% (cem por cento) na primeira anuidade no ano de 2023, em 2024, terão até 50% (cinquenta por cento) na segunda anuidade, e no ano de 2025, terão até 25% (vinte e cinco por cento) na terceira anuidade. Corram e aproveitem esse benefício!

*Observação: Serão cobrados somente emolumentos da taxa de inscrição e expedição da identidade profissional de Economista.

Por que ser um profissional registrado no CoreconPR?

O registro junto ao CoreconPR permite que o economista atue no mercado de trabalho estando em conformidade com as leis vigentes, pois é ilegal exercer a profissão de economista sem estar registrado no seu conselho de classe. A entidade também exerce a fiscalização da profissão.

 Ser registrado gera benefícios aos profissionais como:

  • Dá mais confiança para os contratantes dos serviços executado pelos economistas,
  • É um diferencial no currículo,
  • Melhora o exercício legal de toda a categoria,
  • E fortalece cada vez mais o conselho para que conquiste benefícios para toda a classe.

O pedido de registro pode ser realizado Online

O CoreconPR conta com o serviço de pedido de registro online disponível para os economistas, onde o profissional poderá realizá-lo de forma rápida e prática, online através do site da entidade. Para realizar o pedido do registro basta acessar o link informado abaixo e ter os documentos solicitados em formato digital (pdf), conforme regulamento.

Clique aqui para dar início ao pedido: https://www.coreconpr.gov.br/economista/registros/

Não poderão participar: O benefício não poderá contemplar reinscritos, independente do ano do registro anterior, não é válido também para profissionais com cargo ou emprego de carreira no serviço público ou função comissionada de qualquer natureza, em quaisquer das esferas, ativo ou inativo, da administração direta, indireta ou fundacional, de pessoas jurídicas de direito público, empresas públicas, sociedades de economista mista, fundações públicas, entidades paraestatais ou empresas concessionárias ou permissionárias de serviço público, além de membros do Poder Legislativo e Executivo, bem como aqueles que formalizarem o registro em decorrência de procedimento fiscalizatório promovido pelo CoreconPR.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment