Home Notícias do CORECON CORECONPR HOMENAGEIA VENCEDORES DO 31º PRÊMIO PARANÁ DE ECONOMIA

CORECONPR HOMENAGEIA VENCEDORES DO 31º PRÊMIO PARANÁ DE ECONOMIA

by Roberto Cirino
649 views

Ocuparam a primeira colocação nas duas modalidades em disputa Melissa Siejka Pereira, da Universidade Estadual do Paraná – Unespar Campo Mourão, e o aluno Gabriel Costa Vieira Ferreira da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC de Curitiba. 

Na última sexta-feira (26/11), o Conselho Regional de Economia do Paraná (CoreconPR) realizou a Solenidade Virtual da entrega do 31° Prêmio Paraná de Economia, em plataforma online, que teve como objetivo homenagear os três primeiros classificados nas modalidades: Economia Paranaense e na Economia Pura e Aplicada, premiando nas categorias de Monografias ou Trabalho de Conclusão de Curso – TCC,  em Ciências Econômicas do Paraná, para valorizar e estimular a produção científica, propiciando uma reflexão econômica. Os primeiros colocados nas modalidades Economia Paranaense e Economia Pura e Aplicada foram Melissa Siejka Pereira, da Universidade Estadual do Paraná – Unespar Campo Mourão, e Gabriel Costa Vieira Ferreira da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC de Curitiba, respectivamente.

A solenidade foi apresentada pelo coordenador do evento, Sérgio Lopes e contou com a saudação do presidente do CoreconPR, Eduardo André Cosentino e da Conselheira Efetiva do Conselho Federal de Economia, Maria de Fátima Miranda, representando a entidade. Além de premiar os três ganhadores nas duas modalidades em disputa, o evento também prestou homenagens aos professores orientadores e representantes das instituições de ensino dos trabalhos premiados.

Economia Paranaense

O primeiro lugar foi conquistado por Melissa Siejka Pereira da Universidade Estadual do Paraná – Unespar Campo Mourão. Ela venceu com a monografia intitulada “Análise da Dinâmica Locacional das Indústrias de Alta Tecnologia no Paraná”. A orientadora foi a professora Aline de Queiroz Assis Andreotti Pancera.

Wagner Balsanéllo Xavier, aluno da Unversidade do Oeste Do Paraná – Unioeste Campus Francisco Beltrão, conquistou o segundo lugar com a monografia “O Impacto da Criminalidade no Mercado Imobiliário de Alugueis no Município de Francisco Beltrão”. A orientadora foi a professora Talita Egvardt de Castro.

Ocupou a terceira colocação, a monografia com o título “Governança Corporativa Eletrônica das Empresas Paranaenses Listadas na B3”, do aluno da Universidade do Oeste do Paraná – Unioeste Toledo, Daniel Viana De Araujo. O seu orientador foi o professor Cristiano Stamm.

Economia Pura e Aplicada

Em primeiro foi conquistado pelo aluno Gabriel Costa Vieira Ferreira da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC de Curitiba,  com a monografia “Concentração e Desempenho no Setor Bancário – Uma Análise do Impacto das Fintechs no Sistema Financeiro do Brasil”. Ele foi orientado pelo professor Rodolfo Coelho Prates. E, pela colocação deste trabalho, ele também já está automaticamente inscrito em 2022, concorrendo a 28ª edição do Prêmio Brasil De Economia, promovido pelo Conselho Federal de Economia – Cofecon.

O aluno da Universidade Estadual de Londrina – UEL, Higor Henrique Paulo Theodoro, ficou com o segundo lugar com a monografia “Envelhecimento Populacional e o Mercado de Trabalho: Um Estudo Sobre Determinação e Diferenças de Salários entre Idosos e não Idosos no Brasil.”  A orientação ficou a cargo da professora Solange De Cassia Inforzato de Souza.

Alessandra Borin Giacomini, aluna da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste Campus de Toledo, ocupou o terceiro lugar com a monografia com o título “Psicologia Econômica: Análise do Comportamento do Consumidor Frente à Tomada de Decisão.” Ele foi a orientadora pela professora Daiane Marani Gotardo.

Sobre o Prêmio Paraná de Economia

Anualmente o CoreconPR reconhece as Monografias ou Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), elaboradas por alunos das Instituições de Ensino Superior do Paraná em Ciências Econômicas,  por meio do Prêmio Paraná de Economia. São premiados os três primeiros nas duas categorias em disputa: Economia Paranaense e Economia Pura e Aplicada, com a premiação total no valor de R$ 9 mil, distribuída de acordo com o regulamento.

Acompanhe a solenidade  na íntegra no canal do Youtube do CoreconPR:

https://youtu.be/EfRpgu86CQE

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment