Home Notícias do CORECON Economia da Oralidade foi tema de oficina realizada pelo CoreconPR

Economia da Oralidade foi tema de oficina realizada pelo CoreconPR

by Roberto Cirino
401 views

O CoreconPR promoveu a Oficina sobre “Economia da Oralidade”, realizada no dia 08 de julho, às 19h, via plataforma Zoom do CoreconPR. Com inscrições gratuitas, o assunto foi apresentado pelo economista Jorge Cury Neto e mediado pelo economista e vice-presidente do CoreconPR, Celso Machado.

O evento online reuniu economistas e estudantes para acompanhar este estudo, que trata da manifestação oral como elemento econômico. E como seu uso pode contribuir em implicações sociais, políticas, culturais, tecnológicas e educacionais. O economista Jorge Cury que ministrou o tema também é jornalista, mentor e especialista em economia da oralidade.

Durante o evento, houve espaço para um bate-papo entre os participantes, que acrescentaram muito para o rico debate sobre a oralidade. Para a finalização do evento, Cury pediu que o economista participante, Alan Ianke dos Santos, fizesse o encerramento da noite. O economista então, contou que havia se formado recentemente, mas por conta de estar com a covid na data, não pode participar da formatura oficial de sua turma, e aproveitou o momento e o tema da oralidade, para proferir aos participantes, o juramento dos economistas, onde foi muito aplaudido por todos, pela atitude.

A oficina pode ser acessada no canal do Youtube do CoreconPR, através do link: https://www.youtube.com/watch?v=CzFvAsE6_E8

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment