Home Destaque Economista paranaense ministra oficina online sobre Economia Criativa e Cidades Criativas

Economista paranaense ministra oficina online sobre Economia Criativa e Cidades Criativas

by Roberto Cirino
36 views

Nos dias 22 e 23 de novembro a Comissão de Educação do Cofecon apresenta a oficina Economia Criativa e Cidades Criativas. As aulas serão ministradas pela economista paranaense Gina Paladino, autora do livro “Economia Criativa, Cidade, Clusters e Desenvolvimento”. As aulas ocorrerão das 16 às 17 horas, por meio do canal do Cofecon no  Youtube.

A primeira aula, no dia 22 (terça-feira) abordará a economia criativa, com base na história, conceitos, setores, panorama, impactos e perspectivas. A aula seguinte, no dia 23 (quarta-feira), tratará das cidades criativas, analisando características, singularidades e desenvolvimento econômico.

A oficina e o livro são direcionados tanto para os que já conhecem o tema como para os não iniciados. Segundo a autora, o conteúdo é indicado para os empreendedores inovadores, para as classes criativas como também para os investidores de uma forma geral.

Ao se inscrever na oficina, os participantes recebem acesso à plataforma do aluno onde estão disponíveis materiais de apoio e Certificado de Participação – emitido após cumprimento das etapas previstas para a oficina.

Sorteio 

Os alunos inscritos e que participarem ao vivo pelo YouTube concorrerão a um exemplar do livro autografado pela autora. Participe!

 

Professora convidada

A economista Gina Paladino é especializada no desenho e implantação de projetos da Economia Criativa em organizações e cidades. Atua como consultora, professora, palestrante e escritora. É graduada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com cursos de extensão e especialização no Brasil, França, Japão e Suíça. Tem mestrado em Teoria Econômica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e diploma de estudos aprofundados pela Universidade de Paris.

 

Serviço

EAD: Economia Criativa e Cidades Criativas

Quando: 22 e 23 de novembro, das 16h às 17h
Onde: Canal do YouTube do Cofecon
Custo: Gratuito, com emissão de Certificado
Inscrições: www.cofecon.org/ead

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment