Home Notícias do CORECON Evento Diálogos de Equidade: Liga Acadêmica de Economia prestou homenagem ao Dia da Mulher com a participação do CoreconPR

Evento Diálogos de Equidade: Liga Acadêmica de Economia prestou homenagem ao Dia da Mulher com a participação do CoreconPR

by Roberto Cirino
102 views

Em homenagem ao Dia da Mulher, comemorado em março, a Liga Acadêmica de Economia deu início à série “Diálogos de Equidade” com o objetivo de promover debates sobre temas contemporâneos que contribuam para um melhor entendimento da realidade econômica e social do Brasil. O evento inaugural teve como foco a evolução da participação feminina no mercado de trabalho e as desigualdades salariais entre gêneros, tema que rendeu à historiadora econômica Claudia Goldin o Nobel de Economia de 2023. O evento teve a participação da Conselheira Suplente do CoreconPR, Econ. Ivani da Silva Arnhold, que representou o Conselho neste importante evento. Sua presença reforça o compromisso da instituição com a promoção da equidade de gênero e a busca por uma sociedade mais justa e inclusiva.

Dados da PNAD Contínua destacam a persistência de um relevante gap salarial entre homens e mulheres no país, especialmente evidenciado pela disparidade que tende a aumentar conforme o nível hierárquico ocupado pela mulher. Além disso, a desigualdade se reflete na composição dos cargos de gerência, onde as mulheres continuam sendo minoria.

Para enriquecer o debate, a conversa proposta integrou dois eixos fundamentais: a Economia e o Direito. A abordagem multidisciplinar busca oferecer uma compreensão mais abrangente da situação e identificar soluções para os desafios inerentes à temática.

Este evento marca o início de uma série de discussões significativas promovidas pela Liga Acadêmica de Economia, em parceria com o CoreconPR, que visam estimular reflexões críticas e ações concretas para enfrentar os desafios sociais e econômicos do país. Estamos ansiosos para os próximos encontros desta série, que certamente contribuirão para avanços significativos em direção à equidade de gênero em nossa sociedade.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment