Home Notícias do CORECON Evento “Economia Para Todos por Mulheres Economistas” reúne estudantes no auditório da FAE Business

Evento “Economia Para Todos por Mulheres Economistas” reúne estudantes no auditório da FAE Business

by Roberto Cirino
236 views

Na noite da última quarta-feira, 22 de março, aconteceu o evento presencial “Economia Para Todos por Mulheres Economistas”, no auditório da FAE Business ( Av. Visc. de Guarapuava, 3263), em Curitiba. O encontro, que reuniu cerca de 90 participantes, teve como objetivo apresentar oportunidades de atuação do economista no mercado de trabalho e nos negócios, falar sobre a atuação do Conselho Regional de Economia do Paraná (CoreconPR) para profissionais e estudantes e apresentar o novo espaço do site do Núcleo Mulheres Economistas. Com realização da FAE Business e do CoreconPR, por meio do Núcleo Mulheres Economistas do Paraná, o evento foi uma forma de prestar uma homenagem a todas as mulheres, pelo mês de março, reconhecido como o Mês da Mulher.

 

A abertura do evento foi realizada pela coordenadora do curso de economia da FAE, Solídia Elizabeth dos Santos, que deu as boas-vindas e falou um pouco sobre a proposta do evento.  Em seguida foi a vez da vice-presidente do CoreconPR, Andréa Prodhol Kovalczuk, que comentou sobre a desigualdade das mulheres na sua atuação no mercado de trabalho e salientou que são os jovens que estavam presentes que podem modificar isso para um futuro melhor, de mais igualdade de oportunidades. Ela também apresentou o CoreconPR, ressaltando a sua função na fiscalização e valorização dos profissionais. Também, destacou as mulheres que ocupam o cargo de conselheiras na entidade, convidando os alunos de economia presentes a se registrarem no Conselho.

 

A economista e conselheira Ivani da Silva Arnhold explanou sobre a atuação dos economistas nas mais distintas áreas, ressaltando a importância dos alunos terem afinidade com o campo em que desejam atuar no mercado de trabalho. Ela apresentou o novo espaço no site do CoreconPR, que é voltado para o Núcleo das Mulheres Economistas do Paraná, colocando o conselho à disposição de todos os estudantes.  A próxima palestrante foi a conselheira Maria Gabriela Nauiack, que é Perita Judicial, explicando sobre esse abrangente campo de atuação, os desafios e oportunidades nesta área que vem crescendo e ocupando grande espaço na vida dos economistas, ao longo dos anos.

 

A economista e coordenadora do Núcleo Mulheres Economistas do Paraná, Adriana Ripka proferiu a palestra sobre “Economia em tempos de inovação”, comentando a importância de estar sempre estudando e se reciclando neste mercado. Ela mostrou a ampla gama de atividades que o profissional da área pode exercer no mercado de tecnologia, inclusive no metaverso.

 

Estiveram presentes no palco, os graduandos Gabriela Corrêa e Luís Eduardo Donida, que foram os ganhadores da Gincana Nacional de Economia, realizada em 2022. Eles falaram um pouco de suas experiências em ganhar este prêmio, e ainda incentivaram os estudantes da plateia a se inscreverem para buscar a participação na edição deste ano, que em breve abrirá inscrições. E, para finalizar a noite, houve sorteio de livros, seguida de abertura de perguntas para que os estudantes pudessem dirigir às palestrantes da noite.


VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment