Home Notícias do CORECON GT Mulheres Economistas do CoreconPR promove live em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

GT Mulheres Economistas do CoreconPR promove live em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

by Roberto Cirino
404 views

Neste mês de março é comemorado o Mês das Mulheres, e para prestar uma homenagem a todas as economistas, o Grupo de Trabalho Mulheres Economistas do Paraná (GT Mulheres Economistas) do CoreconPR promoverá, no dia 08 de março (terça-feira), às 16h, no instagram do @coreconparana, uma Live com o tema: “As mulheres e as finanças em tempo de pandemia”. A ação visa registrar a data para reconhecer a batalha diária enfrentada pelas mulheres na profissão.

No evento, serão abordados temas voltados para as finanças pessoais em meio a pandemia e ainda destacar as ações do GT Mulheres Economistas do Paraná. A live contará com a economista, que é especialista em Terapia Financeira, Fernanda Meneguine Wichinievski, com mediação da coordenadora do GT Mulheres Economistas, a economista Adriana Ripka.

Sobre GT Mulheres Economistas

O GT Mulheres Economistas do CoreconPR foi criado, em 2018, para dar mais visibilidade às economistas mulheres do Paraná e ainda para fomentar mais a sua participação junto ao Conselho.

Adriana Ripka comenta que é a partir de um maior engajamento e de ações realizadas pelo núcleo, que as mulheres podem se fortalecer e ter uma participação mais ativa nas decisões econômicas do país, buscando igualdade das condições de trabalho e remuneração.

Ela ainda destaca outra ação importante que é realizada pelo Cofecon, desde 2019, que é a edição anual da Revista Economistas, sendo escrita por mulheres economistas.

SOBRE A LIVE:

Live com o tema: “As mulheres e as finanças em tempo de pandemia”.

Data: 08/03/2022 – Terça-feira – Dia Internacional da Mulher

Horário: 16h00 – 17h00

Onde: https://www.instagram.com/coreconparana/

Currículo da palestrante e mediadora

Palestrante – Economista Fernanda Meneguine Wichinievski

Economista, Especialista em Terapia Financeira e CEO na Advance FMW.

Conta com mais de dez anos de experiência na área de Finanças e Negócios. É CFO na TNP Brasil, empresa de economia colaborativa. Master Coach formada pela Act Coaching – Escola Superior de Coaching com abordagens de Business, Finance, Executive, Career Coaching, entre outros. Tem experiência na gestão financeira em Venture Builder e start-ups e em consultoria empresarial, planejamento estratégico, treinamentos in company e palestras.

Mediadora – Coordenadora do Núcleo GT Mulheres Economistas do Paraná – Economista Adriana Ripka

Economista, professora e pesquisadora. Doutora em Tecnologia e Sociedade. Mestra em Tecnologia. Atuou em empresas do âmbito público, privado e no Sindicato dos Economistas do Estado do Paraná. Desenvolve estudos que envolvem políticas públicas e seus instrumentos, desenvolvimento sustentável, tecnologia, inovação e Indústria 4.0.

Redes do Corecon-PR

Para se manter com as informações atualizadas, se conecte conosco pelas nossas redes.

YouTube: @coreconparana
Instagram: @coreconparana
Facebook: @coreconparana
LinkedIn: @coreconparana

Site: www.coreconpr.gov.br

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment