Home Notícias do CORECON Informativo referente ao pleito eleitoral de 2021 do Conselho Regional de Economia do Paraná

Informativo referente ao pleito eleitoral de 2021 do Conselho Regional de Economia do Paraná

by Roberto Cirino
782 views

Prezado(a) Economista,

As eleições do Conselho Regional de Economia do Paraná, ocorrerão exclusivamente pela internet, por meio do site www.votaeconomista.org.br, de 27/10/21, a partir das 8h, até as 20h (horário de Brasília) do dia 29/10/21. O pleito elegerá um terço dos conselheiros efetivos e suplentes dos Corecons, além de um delegado-eleitor efetivo e um suplente para as eleições do Cofecon. 

Atualização cadastral garante a sua participação no processo eleitoral do Sistema Cofecon/Corecons

partir do dia 21 de outubro, você deverá acessar o site www.votaeconomista.org.br e, seguindo algumas rápidas instruções, gerar a sua senha de votação. Para fins de validação deste processo, você receberá um link de autenticação via SMS ou e-mail, previamente cadastrados, motivo pelo qual é importantíssimo que seus dados sejam atualizados junto ao Corecon.

Para tanto, solicitamos atualização através do link abaixo:

https://www.coreconpr.gov.br/noticias/campanha-de-atualizacao-cadastral-do-coreconpr/

O processo eleitoral é totalmente seguro e verificado por auditores externos, de forma a assegurar legitimidade, transparência e confiabilidade em todas as etapas. O site foi adaptado para diferentes dispositivos, como celulares, computadores e tablets, facilitando o registro dos votos em qualquer lugar com acesso à internet. Ao votar, você, economista, fortalece a profissão e garante representatividade nos Corecons, colaborando com o trabalho de defesa dos interesses da sociedade e dos profissionais que atuam de forma legítima e responsável. 

Quem poderá votar em 2021 

Podem votar todos os economistas registrados no CoreconPR que estejam em dia com as anuidades e com os débitos de qualquer natureza. Além disso, os economistas precisam atualizar os dados cadastrais junto ao CoreconPR até o dia 15 de outubro de 2021.

Passo a passo para criar a sua senha de votação (disponível a partir do dia 21 de outubro) 

1)       Acesse o site www.votaeconomista.org.br  e selecione a opção “Obter minha senha de votação”.

2)       Leia o Termo de Consentimento, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados, e selecione a opção “Concordo”. Informe o número do CPF e, em seguida, selecione a opção “Não sou um robô”. Clique então em “Iniciar criação de senha”.

3)       Na tela da confirmação positiva, responda às perguntas apresentadas, conforme seus dados cadastrados no Corecon.

4)       Selecione a opção desejada (e-mail ou telefone celular) para receber o link de validação da sua senha de votação.

5)       Ao receber o link, acesse-o em um navegador de internet, escolha a senha de sua preferência e clique em “Confirmar”. Informe o CPF e, em seguida, selecione a opção “Não sou um robô”. Por fim, marque “Criar minha senha”. Essa será sua senha definitiva para o processo de votação. Caso perca ou necessite trocar a sua senha, retorne ao item 1 e repita o processo. Durante o pleito, de 27 a 29 de outubro, após a criação da senha, você será direcionado para o ambiente de votação.

Proposta e currículos dos candidatos da chapa inscrita.

Informamos que foi homologada a inscrição de uma chapa para concorrer às Eleições de 2021.

Confira no link abaixo, a CARTA-PROPOSTA da chapa e os CURRÍCULOS DOS CANDIDATOS.  

Conheça a Carta-Proposta e os candidatos da chapa “Ampliando Conquistas” concorrente as Eleições de 2021 do CoreconPR. 

Em caso de dúvidas, entre em contato com o CoreconPR através do telefone: (41) 3336-0701, whats (41) 98419-4807  ou e-mail [email protected],  de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h.

Faça a diferença, participe e exerça seu direito ao voto.  

COMISSÃO ELEITORAL DE 2021 DO CORECONPR

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment