Home Notícias do CORECON Paranaenses participaram do Congresso Brasileiro de Economia

Paranaenses participaram do Congresso Brasileiro de Economia

by Roberto Cirino
511 views

Durante os dias 8, 9 e 10 de setembro, aconteceu o XXIV Congresso Brasileiro de Economia, que contou com palestras, mesas redondas, workshops, encontros temáticos, apresentação de trabalhos científicos e premiações. Foram mais de 100 palestrantes, 80 horas de conteúdo ao longo dos três dias do evento, que contou com o apoio de vários economistas paranaenses em sua realização, seja ministrando palestras, participando de encontros ou fazendo parte do comitê executivo organizador do evento.

No dia 08, o economista Carlos Magno Bittencourt, que é Conselheiro Suplente do Conselho Federal de Economia (Cofecon), fez parte do Comitê estando na mesa redonda que aconteceu às 14h15, debatendo o tema “Impactos da pandemia na educação”, com Mario Sérgio de Moraes e Eduardo Rodrigues.

No dia 09 de setembro, às 16h30, aconteceu o Encontro de Peritos que contou com diversos paranaenses: Tiago Jazynski, Angeliz Suckow e  Luiz Antonio Rubin. Fez parte do comitê executivo, a economista do estado, Maria de Fátima Miranda, que é Conselheira Federal do Cofecon.

Na noite de solenidade do Prêmio Brasil de Economia, dois paranaenses foram homenageados pelos seus trabalhos. Na categoria Monografia de Graduação, o vencedor foi o Bacharel paranaense Fernando Antônio Machado, da Universidade Estadual de Londrina, e outro destaque foi a economista Thais Andreia Araújo de Souza, que ficou com o segundo lugar na categoria Artigo técnico/científico.

O economista paranaense Luiz Antônio Fayet foi palestrante no evento com o tema “A importância da logística na alocação de recursos”, que teve a presença da economista Maria de Fátima Miranda, fazendo parte do comitê, que logo em seguida também esteve na mesa redonda,  com o tema “Trabalho, emprego e empreendedorismo”, com as economistas Maria Cristina Cacciamali e Anita Kon. Outro palestrante paranaense que palestrou no evento foi o economista, Jorge Cury Neto, com o tema “Economia da oralidade”.

O Conselho Regional de Economia do Paraná, com muito orgulho parabeniza e reconhece o esforço e a participação de todos os paranaenses neste grande evento.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment