Home Destaque Paulo Dantas da Costa e Eduardo Rodrigues da Silva assumem presidência e vice-presidência do Cofecon

Paulo Dantas da Costa e Eduardo Rodrigues da Silva assumem presidência e vice-presidência do Cofecon

by Roberto Cirino
117 views

No último sábado, 10 de dezembro, foi realizada pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon) a eleição para presidência e vice-presidência da autarquia para o exercício 2023. A eleição aconteceu durante a 718ª Sessão Plenária, realizada em formato híbrido. O atual vice-presidente, Paulo Dantas da Costa, foi eleito novo presidente para mandato a partir de 1º de janeiro, que atuará ao lado do conselheiro federal Eduardo Rodrigues da Silva, eleito vice-presidente.

Atualmente, além do cargo de vice-presidente do Cofecon, Dantas é o coordenador da Comissão de Normas e Legislação do Cofecon. Por ela passam todos os normativos aprovados pelo Conselho Federal de Economia. Entre os principais trabalhos de 2022 destacam-se a regulamentação do registro de mestres e doutores pelo Cofecon, bem como alterações nas normas de registro e de procedimentos administrativos do Sistema Cofecon/Corecons.

Eduardo Rodrigues da Silva atuou em 2022 como presidente da Comissão de Licitação do Cofecon, responsável pelas aquisições de insumos e serviços necessários ao trabalho da autarquia. Também atuou nos grupos de trabalho Corecon Jovem/Acadêmico, tendo elaborado uma minuta de regimento interno para as instituições, e Migração do Sistema Cadastral e Financeiro utilizado pelo Cofecon e pelos Corecons, uma atividade que demandou grande esforço e que se encontra em vias de finalização.

Mais informações no site do Cofecon

https://www.cofecon.org.br/2022/12/10/paulo-dantas-e-eduardo-rodrigues-eleitos-para-presidente-e-vice-do-conselho-federal-de-economia/

 

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment