Home Notícias do CORECON Presidente do CoreconPR toma posse como vogal na Jucepar

Presidente do CoreconPR toma posse como vogal na Jucepar

by Roberto Cirino
354 views

O economista e presidente do CoreconPR, Celso Machado tomou posse nesta segunda-feira (30/01) como vogal na Junta Comercial do Paraná – Jucepar. A solenidade comandada por Marcos Rigoni, que foi reconduzido ao cargo de presidente da entidade, contou com a presença do vice-governador Darci Piana e do secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Ricardo. Durante a cerimônia foram empossados os 23 vogais da Jucepar, para o mandato de 2023/2026. A nova gestão tem como objetivo se manter como uma das mais ágeis do País na abertura de empresas.

O presidente Marcos Rigoni destacou a importância do trabalho dos vogais para o sucesso da gestão. “Nosso objetivo é sempre priorizar o empresário e o processo de abertura de empresas para que o Paraná tenha uma economia pujante”. Ele ainda enfatizou o projeto da compra de uma nova sede para a autarquia.

Em seu discurso, o vice-governador disse que já trabalhou como vogal da entidade em momentos mais difíceis, em que o trabalho era feito diretamente com o empresário, mas que funcionava. “A Junta Comercial serve para facilitar a vida do empresário e fazer com ele invista mais, e consiga resolver seus problemas”, afirmou Piana.

O presidente do CoreconPR, Celso Machado, disse que como vogal não irá medir esforços para representar bem a classe dos economistas. “Vou procurar desenvolver bem o trabalho a mim confiado para alcançarmos a meta de prestarmos um serviço ágil e de qualidade aos empresários, para que a Jucepar esteja entre as três primeiras do ranking nacional”, ressalta.

A economista Andréa Prodohl Kovalczuk, vice-presidente do CoreconPR, também esteve presente na cerimônia. Ela foi nomeada como suplente a vogal na vaga destinada ao CoreconPR.

A primeira sessão Plenária do Colégio de Vogais com os novos membros está marcada para quarta-feira (1º de fevereiro).

VOGAIS – O Colégio de Vogais é um órgão deliberativo superior da Junta Comercial, integrado por 23 membros efetivos e respectivos suplentes. O Colegiado, conforme Lei n° 8.934, de 18 de novembro de 1994, tem como objetivo deliberar sobre os pontos que deverão ser administrativamente decididos pela Junta Comercial. Cabe aos vogais, entre outras atribuições, votar em julgamentos e relatar processos na Jucepar, que executam e administram os serviços do registro público de empresas.

***Texto assessoria de imprensa do CoreconPR/ com colaboração da Comunicação da Jucepar.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment