Home Notícias do CORECON Projeto EnTenda de Economia leva orientações gratuitas para a população

Projeto EnTenda de Economia leva orientações gratuitas para a população

by Roberto Cirino
353 views

Em comemoração ao Dia do Economista, o CoreconPR promove a ação em parceria com economistas, instituições de ensino e estudantes nas cidades de Curitiba, Londrina e Apucarana.

A alta da inflação, os juros elevados e a perda de renda dos brasileiros têm resultado no crescimento da inadimplência, dificultando para as famílias o equilíbrio do orçamento doméstico, segundo economistas. E, para auxiliar a população a organizar os seus gastos para ter uma vida financeira mais saudável, além de dar dicas para quem está abrindo um negócio ou está querendo investir, o Conselho Regional de Economia do Paraná (CoreconPR) promove a ação EnTenda de Economia, em parceria com economistas, instituições de ensino e estudantes nas cidades de Curitiba, Londrina e Apucarana. O evento é promovido anualmente durante o mês de agosto, em comemoração ao Dia do Economista, celebrado no dia 13.

A ação promovida em diversas regiões do Estado, tem o objetivo de destacar a importância do economista para a sociedade, levando serviços gratuitos para a população, com o objetivo de auxiliar no planejamento doméstico. Também, quem passar pelas tendas poderá retirar, gratuitamente, a cartilha “EnTenda de Economia: Dicas para o Consumo Consciente”.

De acordo com o presidente do CoreconPR, Eduardo André Cosentino, o evento é mais do que oportuno neste momento em que as famílias estão com dificuldades de pagar as suas contas. “O endividamento das famílias está alto, e a orientação dos profissionais economistas e estudantes de economia visam contribuir neste processo para que os consumidores possam agir da forma mais correta. Também, estaremos lá para esclarecer dúvidas sobre investimentos e orientar pessoas que desejam abrir o seu negócio”, comenta.

Segundo dados divulgados pela Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, em abril de 2022, 77,7% das famílias tinham dívidas a vencer. O índice é o maior desde 2010.

A ação EnTenda de Economia envolve economistas, professores de economia e acadêmicos dos cursos de economia de diversas instituições de ensino superior do Estado, para sanar dúvidas dos mais variados assuntos ligados ao tema, em tendas instaladas em regiões centrais.

Serviço:

12/08 – Curitiba – Boca Maldita – Av. Luiz Xavier, centro – das 8h30 às 16h30

A definir  – Londrina – Calçadão da Avenida Paraná, em frente ao Banco do Brasil Centro.– das 8h30 às 16h30

13/08 – Apucarana – Praça Rui Barbosa, Centro – das 8h às 13h30

Informaçõeswww.coreconpr.gov.br

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment