Home Notícias do CORECON Representante do CoreconPR participa de reunião pública sobre taxações ao agronegócio em Londrina

Representante do CoreconPR participa de reunião pública sobre taxações ao agronegócio em Londrina

by Roberto Cirino
306 views

A Câmara de Londrina realizou, na manhã desta segunda (12), a reunião pública para debater o projeto de lei estadual nº 498/2022, em tramitação na Assembleia Legislativa, que autoriza o Poder Executivo a instituir o Fundo de Desenvolvimento da Infraestrutura Logística, com taxações ao agronegócio. Esteve no evento, representando o Conselho Regional de Economia do Paraná o delegado regional Emerson Guzzi Zuan Esteves, que também é docente da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Na ocasião, o delegado do Conselho, apresentou dados que demonstraram que o agronegócio é responsável por 42% dos empregos do Paraná, 32% do Produto Interno Bruto (PIB) e 35% nos impostos do estado. E, segundo ele, o aumento da taxação sobre o agronegócio poderá gerar aumento nos preços dos alimentos, queda nas vendas e diminuição da atividade econômica. “No caso do agronegócio, o aumento do ICMS sobre alimentos significa prejudicar a população mais pobre”.

Organizado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, a reunião contou ainda com a presença de dezenas de produtores rurais, representantes de cooperativas, sindicatos, órgãos públicos e entidades ligadas ao agronegócio.

Foto:Devanir Parra/CML/Imprensa

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment