Home Notícias do CORECON Representantes do CoreconPR participam do encontro do Comitê de Olho na Transparência

Representantes do CoreconPR participam do encontro do Comitê de Olho na Transparência

by Roberto Cirino
38 views

Representantes do Comitê de Olho na Transparência (COT) se reuniram no dia 9 de julho, no Sescap-PR e também de forma online, para discutir as pautas em andamento no grupo. O Conselho Regional de Economia do Paraná (CoreconPR) esteve sendo representado pelos economistas Gilberto Coelho de Miranda Junior e Celso Bernardo, reforçando a importância da entidade na discussão das mudanças no estatuto do Comitê para ampliar sua atuação.

Sob a presidência de Gisele Machioski, representante do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), o grupo debateu sobre os próximos projetos a serem analisados, além da proposta de alteração no estatuto para permitir uma fiscalização mais efetiva e comunicação mais transparente com a sociedade paranaense.

Além de Gisele, participaram da reunião Antonio Moacir Pozzobon, também representante do CRCPR; Fabio Karpovicz, representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Paraná (OAB/PR); e Tânia Terezinha Dobrovolski e Allan Jucovski, representando o SESCAP-PR.

O Comitê de Olho na Transparência, formado em 2015, é composto por representantes do Sescap-PR, CRCPR, Corecon-PR e OAB-PR. O objetivo do grupo é verificar se os órgãos públicos vêm prestando contas das despesas conforme exige a Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011), especialmente no que diz respeito às empresas que trabalham com dinheiro público.

O Comitê analisa os portais da transparência e, em caso de irregularidade, aponta as falhas por meio de ofício para que sejam tomadas as providências necessárias.

A participação ativa dos economistas do CoreconPR no evento reforça o compromisso da entidade com a transparência e a fiscalização eficaz das contas públicas, visando sempre a melhoria dos mecanismos de controle e a prestação de contas à sociedade.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Veja mais