Home Notícias do CORECON Reunião do COT visa criação de ranking para portais da transparência das prefeituras do Estado

Reunião do COT visa criação de ranking para portais da transparência das prefeituras do Estado

by Roberto Cirino
339 views

Na manhã da última terça-feira (26), os representantes do Comitê de Olho na Transparência – COT se reuniram na sede do Conselho Regional de Economia do Paraná para dar prosseguimento às pautas vigentes do grupo.

Na ocasião, esteve em destaque a finalização da análise dos portais da transparência das prefeituras, sob a condução do novo coordenador, Waldir Franco Félix Jr, representante da OAB-PR. Participaram da reunião representantes do CoreconPR, da OAB, do CRC-PR e do SESCAP.

Waldir Franco conduziu o encontro, abrindo os trabalhos e colocando como meta a criação de um ranking das prefeituras do Estado do Paraná, visando colocar os portais com excelência no quesito portais da transparência.

Estiveram presentes do CoreconPR os economistas Celso Bernardo e Gilberto Coelho de Miranda Junior,  esteve representando o CRC-PR, Antonio Moacir Pozzobon e do SESCAP esteve Allan Lukas Jucovski. Além do coordenador do COT, esteve representando a OAB a advogada Maria Fernanda Mikaela G.B.Maluta, e a secretária Maira.

Sobre o COT
O Comitê de Olho na Transparência (COT), formado em 2015, é composto por representantes do CRC-PR, CoreconPR, SESCAP-PR e OAB-PR e tem como objetivo verificar se os órgãos públicos vêm prestando contas das suas despesas conforme exige a Lei de acesso à Informação, no que diz respeito às empresas que trabalham com dinheiro público.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment