Home Notícias do CORECON Toledo recebeu o projeto EnTenda de Economia no último sábado

Toledo recebeu o projeto EnTenda de Economia no último sábado

by Roberto Cirino
226 views

A Delegacia Regional do CORECONPR (Conselho Regional de Economia) de Toledo junto com o Curso de Ciências Econômicas da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE/Toledo) com o Núcleo de Desenvolvimento Regional (NDR) promoveram O EnTenda de Economia, no último sábado, dia 20 de agosto, das 9h às 13 horas, na Praça Willy Barth no centro da cidade.

O evento teve como finalidade orientar gratuitamente a população de como equilibrar o seu orçamento doméstico, sanando dúvidas sobre renegociação de dívidas, investimentos, taxas de juros, entre outros temas ligados à economia. Além de orientar a população, foram distribuídas em torno de 500 cartilhas “EnTenda de Economia: dicas para o consumo consciente”.

O projeto contou com a participação de parceiros: a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC); a Cooperativa de Crédito Sicredi Progresso tirando dúvidas relacionadas sobre o sistema bancário e financeiro; alunos do curso de medicina da UFPR/Toledo realizando o Entenda de Saúde, e a Prefeitura de Toledo, todos divulgando seus serviços e tirar dúvidas da população em suas respectivas áreas.

O EnTenda de Economia é um projeto desenvolvido pelo CoreconPR, promovido anualmente, durante o mês de agosto, em comemoração ao Dia do Economista, celebrado no dia 13.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment