Home Notícias do CORECON Vice-presidente e Conselheira do CoreconPR participam de bate-papo com alunos da UP e entregam homenagem

Vice-presidente e Conselheira do CoreconPR participam de bate-papo com alunos da UP e entregam homenagem

by Roberto Cirino
348 views

Na última terça-feira (28/02), o Conselho Regional de Economia do Paraná participou do evento que deu início às atividades do semestre, na Universidade Positivo (UP), na Praça Osório, em Curitiba. Estiveram representando a entidade, a vice-presidente do CoreconPR, Andréa Prodohl Kovalczuk e a conselheira Adriana Ripka, que falaram da importância do conselho para os futuros economistas, sobre a valorização da profissão que eles escolheram e as oportunidades do mercado. A vice-presidente do CoreconPR, entregou a homenagem aos novos bacharéis do curso de economia da UP, que se destacaram.

O evento foi marcado com a participação da presidente da Agência de Desenvolvimento e Inovação de Curitiba, Cris Alessi, que falou sobre o fortalecimento da presença feminina na área de tecnologia e do crescimento de startups na capital paranaense, estimulando os veteranos de economia e contabilidade a ingressarem neste mercado, dando vida aos projetos.

Após o término do bate-papo sobre startups, aconteceu a solenidade de entrega dos certificados do CoreconPR, aos alunos que foram destaque durante o curso. Eliseu Messias Gabriel de Brito, que acaba de realizar a colação de grau, recebeu a homenagem do conselho, por meio da vice-presidente da entidade. A outra homenageada foi Amanda Vieira de Almeida, que não pode estar no momento e receberá o certificado por meio da coordenação do curso.

Enquanto a economista e conselheira Adriana Ripka conversava com os veteranos sobre a importância dos conselhos de classe para a profissão, a vice-presidente do CoreconPR fez uma visita aos calouros de economia, administração e contabilidade, falando sobre a importância dos alunos estarem próximos do seu conselho de classe para entenderem melhor sobre o mercado de trabalho e as oportunidades de atuação profissional.

A equipe do CoreconPR foi recebida pela coordenadora do curso de economia, Fernanda Frankenberger Silva, e pelo coordenador Business School, Luiz Pereira “Pinheiro” Junior.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment