Home Notícias do CORECON Vote nas eleições do Sistema Cofecon/Corecons

Vote nas eleições do Sistema Cofecon/Corecons

by Roberto Cirino
81 views

Nos dias 30 e 31 de outubro serão realizadas as eleições do Sistema Cofecon/Corecons. Elas terão início às 08 horas do dia 30 (segunda-feira) e se encerrarão as 20 horas do dia 31 (terça-feira). A votação ocorrerá exclusivamente por meio do site www.votaeconomista.org.br , acessível em qualquer dispositivo que tenha conexão com a internet – quem não dispuser de um, poderá utilizar um computador na sede do CoreconPR durante o horário de atendimento das 9h as 18h.

VOTA ECONOMISTA


COMO FAÇO PARA GERAR A MINHA SENHA?

Primeiro é preciso acessar o site www.votaeconomista.org.br e selecionar a opção “Obter minha senha de votação”. Em seguida, leia o termo de consentimento, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados, e clique em “concordo”. Informe o número do CPF, selecione a opção “não sou um robô” e clique em “Iniciar criação de senha”.

Em seguida, na tela de confirmação positiva, responda as perguntas apresentadas de acordo com os seus dados cadastrados no CoreconPR e escolha a opção desejada (telefone ou e-mail) para receber o link de validação, usado para a geração de senha. Estes serão os únicos canais de comunicação para gerar a senha.

Após acessar o link, escolha sua senha e clique em “Confirmar”. Informe o CPF, selecione a opção “Não sou um robô” e marque a opção “criar minha senha”.

Se ainda assim houver dificuldade,  outros canais de atendimento estão disponíveis: via chat, por meio do site www.votaeconomista.org.br (clicando em “Fale conosco”) e por telefone, gratuitamente, pelo número 0800 941 3003.

FALE CONOSCO: 0800 941 3003

Por que um terço dos conselheiros?

Os conselheiros regionais têm mandato de três anos – mas estes mandatos não são coincidentes. No momento, um terço deles tem mandato no período 2021-2023, outro terço tem mandato de 2022 a 2024 e ainda um terceiro tem mandato de 2023 a 2025. Este primeiro grupo será substituído por outros conselheiros com mandato de 2024 a 2026.

É permitido que um conselheiro seja reeleito, mas ele não pode ter mais do que dois mandatos consecutivos.

O que são delegados eleitores?

Da mesma forma que acontece nos Conselhos Regionais, o Conselho Federal de Economia renova um terço do seu quadro de conselheiros a cada ano – no caso, seis conselheiros efetivos e seis suplentes. Mas, diferentemente dos Regionais, a eleição não se dá pelo voto direto. Ela ocorre numa Assembleia de Delegados Eleitores, na qual cada Corecon é representado por um delegado, que poderá dar uma quantidade de votos de acordo com o número de economistas adimplentes (um voto para cada 100 economistas até o limite de 2.000, e um voto para cada 200 economistas acima do limite de 2.000). Esta assembleia é realizada com um mínimo de 30 dias do encerramento do mandato dos conselheiros.

VOTAECONOMISTA.ORG.BR

 

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment