Home Notícias 2º reunião do Núcleo de Peritos e Auditores Econômicos-Financeiros

2º reunião do Núcleo de Peritos e Auditores Econômicos-Financeiros

by Roberto Cirino
270 views

No último sábado (06 de maio) aconteceu, na sede do CORECONPR, a 2º Reunião do Núcleo de Peritos e Auditores Econômicos-Financeiros que reuniu 15 participantes, para discutir a pauta vigente que incluía a participação para o curso de cadastramento ofertado pelo TRT, a situação do fórum de perícia e a comunicação do próximo encontro. Na ocasião, o coordenador do núcleo, economista Marcos Kruse apresentou o novo fórum, idealizado para todos os economistas interessados na área da perícia e auditoria econômico-financeira. Após o encontro, foi ministrado um mini curso de Cálculos Cíveis, com certificação aos participantes, sendo ótimo incentivo de capacitação.

Na primeira reunião, ocorrida ainda no mês de abril, uma das sugestões trazidas foi a criação do fórum de perícia, e já no último encontro os presentes puderam conhecer o layout e as funcionalidades dele, que breve estará à disposição para acesso pelo sítio do corecon pr na internet. O coordenador do núcleo, comentou que, da primeiro para a segundo encontro, neste meio tempo, conseguiu contratar um especialista que prontamente executou o trabalho. “O Forúm já existe e foi apresentando aos participantes na 2º reunião. Ele estará disponível para acesso nos próximos dias. É uma plataforma independente. Tem padrão mundial, realizado em php, com postagem automática. Haverá no site do CORECONPR um link que possibilitará o acesso ao Forúm. Me sinto muito feliz enquanto coordenador conseguir trazer esse resultado”.

Kruse comenta ainda que o núcleo tem uma história longa, mas nada escrito, e por isso a sugestão do grupo foi documentar as reuniões, através da criação de atas com as informações do que está sendo feito, para que dessa forma o economista que atue com Perícia Econômica tenha o seu reconhecimento e representatividade dentro do Conselho. Na ocasião, um dos participantes se ofereceu para ser o secretário para a criação da ata.

Além disso, discutiram as vagas do Tribunal Regional do Trabalho para o treinamento de cadastramento, conforme convite recebido pelo Corecon-PR. O evento terá lugar no dia 19 de maio, na sede do TRT (indicar endereço e horário).

CURSO

Ao término da reunião de perícia, houve um mini curso para os participantes, com duração de 3 horas, sempre abordando um tema pertinente da área da perícia, com o objetivo explícito de incentivar as pessoas a atuarem na perícia ou ampliarem o conhecimento. O último curso ministrado pelo coordenador e a temática para o encontro era vinculada à esfera dos Cálculos Cíveis.

O economista Fabrício Borges que participou das duas reuniões comenta a importância de conhecer o grupo e debater os assuntos. Ele que já atua na área, disse que tem participado para aprender mais, e acha muito válido o curso que é ministrado depois da reunião, pois o motiva a estar presente.

HISTÓRIA

As reuniões do Núcleo de Peritos e Auditores Econômicos-Financeiros acontece há 15 anos, sempre tratando de assuntos pertinentes a área. Ele tem como objetivo de atuar de forma organizada para para ajudar as pessoas que querem fazer parte da perícia, que querem aprender o diferencial, sendo voltado para pessoas que são envolvidas com perícia ou que querem trabalhar na área.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment