Home Notícias A XII Gincana Nacional de Economia está com as inscrições abertas

A XII Gincana Nacional de Economia está com as inscrições abertas

by Roberto Cirino
276 views

A XII Gincana Nacional de Economia será realizada em duas etapas, em colaboração entre o Cofecon e os CoreconPR. A etapa regional ocorrerá online, simultaneamente em todos os estados do Brasil. Já a etapa nacional será presencial e contará com a participação das duplas de estudantes vencedoras da etapa regional. O evento acontecerá nos dias 6 e 7 de novembro de 2023, como parte da programação do XXV Congresso Brasileiro de Economia (CBE), na cidade de São Luís-MA.

As inscrições para a etapa regional, que consiste em duas fases, estarão abertas no período de 1º de junho a 10 de julho de 2023. A inscrição será feita através de uma plataforma própria, acessível pelo site http://gincana.cofecon.org.br/. A primeira fase da competição será um jogo de cartas, no qual os participantes responderão a perguntas de múltipla escolha sobre macroeconomia, microeconomia, conjuntura e economia brasileira. Já a segunda fase consistirá no envio de vídeos pelos nove melhores colocados na fase anterior, nos quais eles apresentarão uma breve análise sobre o tema “Formação da taxa de juros”.

A competição é destinada a estudantes de graduação em Ciências Econômicas, matriculados regularmente em instituições de ensino superior credenciadas pelo MEC – Ministério da Educação. Não há limitações em relação ao período ou à idade dos participantes.

Para mais informações, acesse o site: http://gincana.cofecon.org.br/.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment