Home Notícias Aberta as inscrições para o XXVIII Prêmio Brasil de Economia 2022

Aberta as inscrições para o XXVIII Prêmio Brasil de Economia 2022

by Roberto Cirino
595 views

A principal premiação voltada para profissionais e estudantes das Ciências Econômicas promovida pelo Cofecon já está recebendo inscrições para a edição de 2022, em quatro categorias: Livro de Economia, Artigo Técnico/Científico, Monografia de Graduação e Artigo Temático: Estado, Economia e Democracia no Brasil.  As inscrições não têm custo e podem ser realizadas pelo site www.cofecon.org.br/pbe/.

Em sua 28ª edição, os trabalhos inscritos no Prêmio Brasil de Economia (PBE) devem abordar temas relacionados à Teoria Econômica, Pensamento Econômico Contemporâneo, Economia Brasileira, Economia do Setor Público, Economia Internacional, Economia Agrícola, Economia Socioambiental, Economia Regional e Urbana, Integração Econômica, Economia e Inovações Tecnológicas, temas interdisciplinares e outros relativos à Ciência Econômica.

O PBE chama a atenção de profissionais, pesquisadores e da própria sociedade para o debate econômico inclusivo. A premiação valoriza os profissionais que investem recursos no desenvolvimento de propostas que tragam soluções para problemas como inflação, desemprego, desigualdade social, falta de investimento, entre tantos outros temas que hoje são obstáculos para a qualidade de vida dos brasileiros.

Além disso, o PBE valoriza o papel dos economistas na resposta aos desafios colocados pela Covid-19 nos últimos dois anos, pelo atual momento internacional e por fatores internos que impactam nos investimentos de setores como saúde, educação, ciência e tecnologia e afetam assim o desenvolvimento.

Podem participar do XXVII Prêmio Brasil de Economia (PBE 2022) economistas devidamente registrados e adimplentes no Conselho Regional de Economia (Corecon) de sua região. Apenas os trabalhos inscritos nas categorias Livro e Artigo Técnico ou Científico poderão ter mais de um autor, sendo que todos eles devem ser economistas devidamente registrados e adimplentes no Corecon de sua região. Não serão aceitas inscrições de mais de um trabalho pelo mesmo autor, mesmo que em categorias distintas.

A premiação acontecerá durante o XXVII Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia, que acontece entre os dias 2 e 4 de novembro em João Pessoa-PB.

Serviço:

Inscrições: De 4 de abril a 15 de julho

Categorias: Livro de Economia, Artigo Técnico/Científico, Monografia de Graduação e Artigo Temático: Estado, Economia e Democracia no Brasil.

Premiação: R$ 18 mil

Mais informações: Onde: www.cofecon.org.br/pbe

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment