Home Notícias Abertas as inscrições para 10ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná

Abertas as inscrições para 10ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná

by Roberto Cirino
585 views

Está aberto o período de inscrições para a 10ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), que conta com apoio do Conselho Regional de Economia do Paraná (CoreconPR). A premiação visa a valorização das boas práticas da gestão pública municipal do Estado. Os projetos podem ser inscritos até o dia 29 de julho de 2022, por meio do site oficial do PGP-PR: www.pgp-pr.org.br.

Desde 2013, foram 1230 projetos homologados e 353 premiados. A premiação já está consolidada como uma das mais importantes desse segmento no Brasil. Além de prefeitos e secretários, podem inscrever projetos Fundações e Autarquias Municipais, Empresas Públicas e Sociedade de Economia Mista, Câmaras de Vereadores e Consórcios de Municípios.

TEMA DO ANO

O tema deste ano é a “Energia Sustentável – Garantia do Amanhã”. Serão premiadas as iniciativas que contribuam para o aumento e melhoria do fornecimento e distribuição de energia. São diversas possibilidades envolvidas, desde a racionalização de seu consumo até a redução do seu custo.

A energia limpa e acessível é um dos pilares dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que abordam os principais desafios de desenvolvimento enfrentados por pessoas no Brasil e no mundo.

Ainda assim, projetos de todas as áreas da gestão pública podem ser inscritos e premiados em outras categorias. Cada município do estado do Paraná pode inscrever até cinco projetos dos seus gestores públicos, desde que as iniciativas estejam em efetiva execução.

Para que o ciclo de boas práticas seja virtuoso, todas as iniciativas inscritas são anexadas no Banco de Projetos do site da premiação. Lá, os gestores podem entender o funcionamento e plano orçamentário de cada projeto, de tal maneira que as iniciativas possam ser implementadas em qualquer lugar.

REALIZAÇÃO

A premiação é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), com participação especial da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) e do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).

“Entendemos a importância da gestão pública municipal executar projetos que trazem resultados efetivos para a vida dos cidadãos. Isso passa por olhar aquilo que está acontecendo no Brasil e no mundo. A Energia Sustentável é um dos principais pilares para a garantia do amanhã. Temos certeza que vamos nos surpreender com as iniciativas apresentadas e que devem servir de inspiração para outros gestores”, analisa o presidente do Sindafep, Osmar de Araújo Gomes.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment