Apoiada pelo CoreconPR, iniciativa valoriza boas práticas da gestão pública municipal.
Está aberto o período de inscrições para a 8ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). Apoiada pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (CoreconPR), a iniciativa visa a valorização das boas práticas da gestão pública municipal do Estado. Os projetos podem ser inscritos até o dia 30 de junho, por meio do site oficial do Prêmio: www.pgp-pr.org.br.
A 7ª edição do PGP-PR foi marcada pelo recorde de projetos inscritos e municípios participantes, consolidando-a como uma das mais importantes premiações da gestão pública no Brasil. Em oito anos de realização, o Prêmio Gestor Público Paraná já conta com mais de 900 projetos homologados e 265 premiados.
TEMA DO ANO
O tema do VIII PGP-PR é “Empreendedorismo – Idealizar, realizar e transformar”. Serão premiadas a criatividade e a inovação na gestão pública, por meio de iniciativas que melhorem a dinâmica de trabalho dos servidores e o dia a dia de toda a sociedade, tornando o serviço público empreendedor e eficiente.
Ainda assim, projetos de todas as áreas da gestão pública podem ser inscritos e premiados em outras categorias. Cada município do estado do Paraná pode inscrever até cinco projetos dos seus gestores públicos, desde que as iniciativas estejam em efetiva execução.
Para que o ciclo de boas práticas seja virtuoso, todas as iniciativas inscritas são anexadas no Banco de Projetos do site da premiação. Lá, os gestores podem entender o funcionamento e plano orçamentário de cada projeto, de tal maneira que as iniciativas possam ser implementadas em qualquer lugar.
REALIZAÇÃO E APOIOS
A premiação é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), com a participação especial da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR). O Prêmio é patrocinado pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), pela Fundação de Apoio da Universidade Federal do Paraná (Funpar) e pela UNIFM.
O PGP-PR é apoiado pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp); Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar); Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon PR); Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR); Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR); Ordem dos Advogados do Brasil — Paraná (OAB/PR); Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA-PR) e Receita Estadual; Programa de Pós-graduação em Planejamento e Governança Pública (PGP) e Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco-RS).
