Home Notícias Abertas as inscrições para o 9º Prêmio Gestor Público Paraná

Abertas as inscrições para o 9º Prêmio Gestor Público Paraná

by Roberto Cirino
324 views

Estão abertas as inscrições para a 9ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). Apoiada pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (CoreconPR), a premiação tem como tema em 2021 “Assistência Social: Amparar e Capacitar para Crescer”. Gestores públicos de todo o Estado têm até o dia 16 de julho de 2021 para inscrever projetos em execução de seus municípios, diretamente pelo site www.pgp-pr.org.br/inscricoes.

Depois de um ano marcado pela pandemia do coronavírus e com o segundo maior número de projetos inscritos em sua história, o PGP-PR chega em 2021 com a missão de identificar projetos inovadores. Iniciativas que visam o desenvolvimento humano e que ofereçam melhores condições de vida para a população são o foco da premiação neste ano.

Além de prefeitos e secretários, podem inscrever projetos Fundações e Autarquias Municipais, Empresas Públicas e Sociedade de Economia Mista, Câmaras de Vereadores e Consórcios de Municípios. Um dos requisitos para que um projeto possa concorrer é a necessidade de estar em plena execução, mesmo com prazo inferior a um ano, desde que possuam resultados parciais passíveis de mensuração.

O PGP-PR tem como objetivo encontrar e premiar as boas práticas que aprimoram a gestão pública e que tragam resultados positivos para os cidadãos. Cada município pode inscrever até cinco projetos de diversas áreas da administração pública, entre elas assistência social, educação, meio ambiente, saúde, segurança, entre outras.

Tema do Ano 

Com o tema do ano voltado para a área de Assistência Social, o PGP-PR busca projetos que vão além da rotina diária da gestão pública e que ofereçam não apenas o básico para a sua população, mas sim iniciativas que abram caminhos para que o ser humano possa trilhar uma trajetória de desenvolvimento até o seu máximo potencial em todos os aspectos da vida.

A premiação visa destacar projetos que contemplem a formação do ser humano como um todo, amparando os mais necessitados e os capacitando para promover seu crescimento de forma sustentável, retirando seu beneficiário da miséria, da carência, da insalubridade, proporcionando condições para que estes beneficiários se tornem protagonistas da sua própria história e da sociedade em que estão inseridos.

Apesar do tema de 2021 ser Assistência Social, podem ser inscritos projetos de todas as áreas de governo, como educação, habitação, saúde, dentre outras.

Passo a passo para inscrição 

A inscrição é simples e rápida:

  • Acesse o site www.pgp-pr.org.br
  • Faça o seu cadastro no site e realize o login no sistema;
  • Clique em “Novo projeto” para ter acesso à ficha de inscrição;
  • Preencha toda a ficha com atenção e respeitando os sinais de obrigatoriedade ao lado das perguntas (**);
  • Depois de preenchida a ficha, clique em “Salvar” se quiser revisar e/ou adicionar outras informações posteriormente. Ou clique em “Enviar” se estiver seguro(a) de todas as informações.

Caso o usuário já tenha cadastro, é só entrar direto na área de login do site, clicando aqui.

Em caso de dúvidas ou dificuldades, basta entrar em contato com a equipe do PGP-PR na área de contato do site, diretamente pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone e WhatsApp (41) 3221-5308.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment