Home Notícias Acadêmicos de economia defendem o Paraná na Gincana Nacional de Economia

Acadêmicos de economia defendem o Paraná na Gincana Nacional de Economia

by Roberto Cirino
323 views

Deu início nesta manhã de quarta-feira (16) o maior desafio nacional que envolvem acadêmicos de economia do todo o país, a IX Gincana Nacional de Economia, que acontece em paralelo ao XXIII Congresso Brasileiro de Economia (CBE), em Florianópolis/SC. Três duplas paranaenses defendem o título para o Estado, da Unespar, UP e Unila Foz do Iguaçu.
Participam da competição a dupla campeã do Torneio Paranaense de Economia, Raime Rolando Rodrigues Díaz e Carlos Alberto Ramos Torres, da Unila. A vice-campeã estadual, da Universidade Positivo, Allan Christopher Teixeira Rodrigues e Pedro Henrique Rocha Reste e os estudantes da Unespar, Victor Heleno dos Santos e Frederik de Souza Ebener.
O evento será realizado nesta quarta(16) e quinta-feira(17). Nele, os estudantes de economia vão testar as suas habilidades no jogo, ao se deparar com Juros altos, inflação e crescimento negativo do PIB.
Por meio de um jogo virtual, os participantes terão que resolver problemas econômicos usando conhecimento, estratégia e uma pitada de sorte. Cada carta do jogo representa uma decisão macroeconômica que pode ter consequências como aumento da inflação ou recessão.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment