Home Notícias Aluno do Curso preparatório ANPEC do CORECONPR é mestrando na UEM

Aluno do Curso preparatório ANPEC do CORECONPR é mestrando na UEM

by Roberto Cirino
370 views

Um dos tradicionais cursos preparatório para o Exame Nacional da Anpec (Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia) de Curitiba acontece anualmente no CORECONPR. A turma de 2017 já está recebendo inscrições para os alunos interessados em se preparar para a admissão no mestrado e doutorado em economia das principais instituições do país. Ele também auxilia na preparação para concursos públicos. Muitos participantes do curso já foram aprovados em Universidades Estaduais e Federais do Brasil. Um destes exemplos foi Charly Caldeira, de 25 anos, que em 2016 fez módulos do curso, foi aprovado pela Anpec e está fazendo mestrado de Teoria Econômica na Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Caldeira comentou que quando decidiu estudar a ANPEC, o preparatório no CORECONPR já estava em andamento, mas conseguiu realizar três módulos. Ele ressalta a importância de participar das aulas para sua preparação.  “O curso oferece cinco módulos ao todo. Eu fiz os três últimos em microeconomia, macroeconomia e economia brasileira. Das  matérias que eu fiz, achei válido. Como as aulas eram aos sábados o dia inteiro, não tinha “desculpa” para não estudar no fim de semana.  Elas me ajudaram a relembrar conteúdos estudados na graduação e me passar alguns que eu nem conhecia. Além disso, o material utilizado é interessante, pois apresenta a teoria e depois alguns exercícios resolvidos”.

Para quem quer ingressar em um mestrado ou doutorado, o mestrando deixa um conselho: conciliar o curso e ter também a disciplina de estudos. “ Acredito que o aluno que quer fazer o exame deve procurar o máximo de informação possível, ter professores e um material pronto que auxiliem na preparação”. Ele ainda destaca que o resultado final depende muito mais do próprio aluno do que qualquer outra coisa. “Estudar somente em sala de aula não é suficiente,  o exame da ANPEC tem um nível de dificuldade muito alto, mas acredito que fazendo as aulas aos sábados e passando o resto da semana revisando o conteúdo e resolvendo questões, é possível obter uma boa nota e ser aprovado em bons centros.”

Charly Caldeira, que tem como áreas de interesse macroeconomia e economia Regional e Urbana, pretende no futuro lecionar ou trabalhar no setor público.  Depois de aprovado na prova da ANPEC, ele foi chamado pela PUCRS, e posteriormente pela UEM. Também destaca que a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que implantou neste ano o mestrado em economia e o ingresso é através da nota da ANPEC, como ele havia se inscrito, passou na primeira colocação.

O CURSO

O Curso Preparatório para o Exame Nacional da Anpec (Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia) 2017 tem início no dia 1 de abril até 17 de setembro. Ele será ministrado pelos economistas Luciano D’Agostini, Matheus Paiva e José da Silveira Filho, que estarão abordando as disciplinas de Matemática, Estatística, Microeconomia, Macroeconomia e Economia Brasileira. No decorrer do preparatório serão resolvidas questões dos últimos concursos e revisão de toda parte teórica.

Os economistas, estudantes de economia e demais interessados já podem se inscrever na sede do CORECONPR, escolhendo o formato do curso que querem estudar, podendo ser ele: o completo, o regular, o modular ou o superintensivo. O formato completo abrange as 5 disciplinas ministradas e mais o intensivo na semana que antecede a prova; no formato regular os alunos podem acompanhar as 5 disciplinas; no modular o interessado escolhe quantas disciplinas quer estudar; e para o interessado no curso mais rápido, pode optar pelo superintensivo.

Serviço:

Curso Preparatório para o Exame Nacional da Anpec  2017

Data: 1 de abril a 17 de setembro o formato regular, mas o intensivo.

Dia: Sábados.

Local: CORECONPR (Rua Professora Rosa Saporski, 989 – bairro Mercês)

Contato:(41) 3339-3134 /(41) 32061893 /(41) 9673-1842

E-mail: [email protected]

Mais informações: https://www.coreconpr.gov.br/cursos/cursos-em-2017/curso-preparatorio-para-o-exame-nacional-da-anpec-curitiba-2017/

www.evidenciacomunicacao.com

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment