Home Notícias Alunos de economia realizam visitação técnica ao BACEN, BRDE E CORECONPR

Alunos de economia realizam visitação técnica ao BACEN, BRDE E CORECONPR

by Roberto Cirino
291 views

A fim de mostrar como é a atuação dos economistas em algumas instituições bancárias, o CORECONPR proporcionou, no dia 17 de maio, uma visita técnica aos estudantes de economia da UNESPAR/Campo Mourão, UNIOESTE Toledo e da UFPR. Eles foram conhecer o Banco Central (BACEN), o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e o Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR).

O trajeto dos alunos se iniciou pelo Banco Central, onde eles puderam conhecer o funcionamento da instituição e o papel dela na economia. Depois fizeram uma visita ao BRDE, onde puderam conhecer a entidade e qual a importância do economista na elaboração dos projetos de financiamento.

Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer a sede do Conselho Regional de Economia do Paraná, onde foram recepcionados pelo economista e presidente do Conselho, Carlos Magno Bittencourt, que recebeu os futuros economistas com uma conversa sobre a profissão, destacando as transformações no mercado e como eles devem se preparar para o futuro. 

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment