Home Notícias As inscrições estão abertas para a VIII Gincana Nacional de Economia

As inscrições estão abertas para a VIII Gincana Nacional de Economia

by Roberto Cirino
447 views

A maior competição nacional que envolve acadêmicos dos cursos de economia, a VIII Gincana Nacional de Economia, que é promovida pelo Conselho Federal de Economia, está com inscrições abertas nos Conselhos Regionais de Economia de cada Estado. O evento será realizado nos dias 20 e 21 de setembro, em Porto Velho, Rondônia. Cabe aos Conselhos Regionais promover a seletiva estadual, para definir os representantes de cada Estado.

Na Gincana Nacional, os universitários são desafiados a resolver questões importantes, utilizando conhecimentos sobre taxa de juros, inflação, investimentos, entre outros, por meio de um jogo virtual.

Nela, os participantes se deparam com um problema econômico e devem solucioná-lo usando conhecimento, estratégia e uma pitada de sorte. Cada carta do jogo representa uma decisão macroeconômica, que pode ter consequências como aumento da inflação ou recessão. Ao todo, são realizadas três etapas, com objetivos diferentes. Ganha quem vencer duas delas.

A dupla que vai representar o Paraná na Gincana Nacional será selecionada por meio da competição regional, o Torneio Paranaense de Economia, que será realizado entre os dias 15 e 16 de junho, em Curitiba, em paralelo ao EPECO (Encontro de Profissionais e Estudantes de Economia).

Informações sobre a Gincana Nacional estão disponíveis no site: http://gincana.cofecon.gov.br

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment