Home Destaque Atenção economistas ao novo golpe envolvendo nome do Sistema Cofecon/Corecons

Atenção economistas ao novo golpe envolvendo nome do Sistema Cofecon/Corecons

by Roberto Cirino
996 views

O Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Economia fazem um alerta aos economistas sobre o novo golpe financeiro que vem envolvendo o nome do Sistema Cofecon/Corecons e causando muita preocupação aos dirigentes do Cofecon. Os bandidos se oferecem para obter documentos a fim de liberar falso empréstimo.

Os delinquentes entram em contato por meio de aplicativos de mensagens, como o Whatsapp, passando-se por representantes de instituições bancárias e oferecendo empréstimos a taxas de juros baixas. Para ter acesso, seria necessário obter um documento, e sempre existe, alguma suposta exigência burocrática a mais que deve ser preenchida.  Eles contam uma história na qual, para assegurar mais credibilidade, utilizam os nomes das instituições  e, em alguns casos, até mesmo a imagem de uma carteira profissional falsa.

O Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Economia vêm trabalhando em conjunto para difundir esta informação, de modo que a sociedade tenha o conhecimento de que se trata de fraude. Todo cuidado é pouco!

Confira todos os detalhes do novo golpe no site do Cofecon:

https://www.cofecon.org.br/2023/02/09/alerta-de-golpe-envolvendo-nome-do-sistema-cofecon-corecons/

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment