Home Notícias Barbieri aborda a visão do pensamento liberal sobre a distribuição da riqueza no XXI CBE

Barbieri aborda a visão do pensamento liberal sobre a distribuição da riqueza no XXI CBE

by Roberto Cirino
562 views

Crescimento e distribuição de renda: problema do capitalismo ou do intervencionismo? Essa é apenas uma das indagações a serem debatidas durante a palestra “A Visão do Pensamento Liberal sobre a Distribuição da Riqueza”, a ser ministrada pelo mestre e doutor em teoria econômica, Fabio Barbieri, no XXI Congresso Brasileiro de Economia. O evento ocorrerá entre os dias 09 e 11 de setembro, na Universidade Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, em Curitiba). O CBE 2015 leva como tema central “A Apropriação e a Distribuição da Riqueza – Desafios para o Século XXI”.

Segundo Barbieri, durante a palestra será analisada a separação de origem milliana entre a produção e a distribuição de riqueza sob a ótica da natureza do conhecimento necessário para influenciar padrões de distribuição. “O problema é visto sob uma ótica institucional, em especial no contraste entre economias mais livres e mais intervencionistas”, ressalta ele.

Sobre o palestrante

Fabio Barbieri é graduado em Administração Pública pela FGV-SP e mestre e doutor em teoria econômica pela FEA-USP. Lecionou na FECAP e Universidade P. Mackenzie em São Paulo. Atualmente é professor de economia na FEA Ribeirão Preto-USP. É autor de 4 livros e diversos artigos acadêmicos. Pesquisa em temas relacionados à escola austríaca de economia, história do pensamento econômico e metodologia da economia.

FABIO_BARBIERI

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment