Home Notícias Campo Mourão recebe 2º módulo do curso de Perícia e Assistência Técnica

Campo Mourão recebe 2º módulo do curso de Perícia e Assistência Técnica

by Roberto Cirino
430 views

Entre os dias 06 e 07 de julho, aconteceu o segundo módulo do curso de Perícia Empresarial, na UNESPAR, em Campo Mourão, ministrado pelo economista e delegado CORECONPR, João Adolfo Colombo. O evento, que contou com a presença de 42 alunos, teve carga horária de 12 horas.  O curso é promovido pelo CORECONPR, com o apoio da UNESPAR.

Durante as aulas foram abordados os seguintes assuntos: fluxograma empresarial (desenvolvimento/engenharia> comercial> produção > faturamento > logística > financeiro – contas a receber/pagar > contabilidade – departamento pessoal e tributação); custeio, formação de preços, cálculo de markup para planejamento de lucros; excel e vba; fórmulas (lógica, texto, pesquisa e referência, data e hora, financeiras) e introdução à programação; harmonização de bases, gerenciamento de nomes e validação de dados;  formatação condicional e minigráficos;  gráficos dinâmicos e análise rápida de registros e  fluxo de caixa empresarial.

O curso completo, que é composto por 6 módulos (72 horas no total),  terá como instrutores ainda os economistas do CORECONPR: Luiz Antonio Rubin, Marcos Kruse,  Vânia Marcon e Rafael Durlo.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment