Você está aqui
Home > Notícias > Carlos Magno Bittencourt é reeleito presidente do CoreconPR

Carlos Magno Bittencourt é reeleito presidente do CoreconPR

Ele terá como vice-presidente nessa gestão de 2020 o economista Eduardo André Cosentino.

O economista Carlos Magno Bittencourt foi reconduzido ao cargo de presidente do Conselho de Economia do Paraná (CoreconPR), durante 1ª Reunião Extraordinária deste ano, que aconteceu  nesta segunda-feira, dia 06 de janeiro. A eleição, que ocorreu com chapa única, definiu o comando da gestão para este ano de 2020. Magno terá como vice-presidente, o economista Eduardo André Cosentino, que sucede a economista Elhanã Maria Moreira Marcelino Farias.

Antes da eleição, a sessão foi conduzida pelo conselheiro e economista Juarez Trevisan, com a posse dos Conselheiros Efetivos e Suplentes que representam a renovação de um terço do conselho, para o exercício de 2020/2022.

De acordo com o presidente Carlos Magno Bittencourt as expectativas da nova gestão são de valorizar a profissão do economista. “Vamos prosseguir com os desafios de amparar e proteger os Economistas paranaenses, ampliar o campo de trabalho, estreitar as relações com a sociedade civil e com o governo, reestruturar as delegacias no interior, aproximar-se das Instituições de Ensino Superior (IES) e disseminar o papel e a importância do Economista na sociedade”, destaca.

O presidente

Carlos Magno Bittencourt é economista com doutorado em Engenharia de Produção pela UFSC, professor universitário de pós-graduação e ocupa o cargo de vogal na Junta Comercial do Paraná. Foi Diretor de Campus da Universidade São Francisco em Bragança Paulista e do Campus de São Paulo – SP; Atuou como Analista de Negócios na Diretoria de Finanças do Banco HSBC e na Controladoria do Banco Bamerindus do Brasil. É coordenador do Comitê de Olho na Transparência, sócio consultor na BP Trends Consultoria e atua nas áreas de Governança corporativa e compliance.

O vice-presidente

Eduardo André Cosentino é mestre em Desenvolvimento Econômico pela UFPR, graduado em Economia e Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão de Assuntos Públicos, certificado pelo IBRAMERC para Análise de Cenários e Inteligência de Mercado, Perito Econômico e Financeiro. Atua como Conselheiro do CONEF (Conselho de Economia Finanças e Desenvolvimento – ACP/PR), professor de Finanças Corporativas do Curso de Pós-Graduação da Universidade Positivo e professor de economia da FAPI. É palestrante, consultor de empresas, sócio na empresa Aliest Capital Deb & Wealth Management Consultoria de Negócios. Recebeu o título de Economista Empreendedor do Ano pela Câmara Municipal de Curitiba 2007, vencedor dos prêmios Gente em destaque 2000 e 2008 e do Troféu Right Planning 2013, além do 2º lugar no 20º Prêmio Abemed de Marketing Direto 2014.

Os novos conselheiros

Conheça os conselheiros que representam um terço de renovação que assinaram a posse durante a Reunião Extraordinária. Conselheiros efetivos: Odisnei Antonio Bega, Luís Alberto Ferreira Garcia, Andréa Cristhine Prodöhl Kovalczuk e Tiago Jazynski. Conselheiros Suplentes: Jesus Crepaldi, Augusta Pelinski, Adriana Ripka e Rodrigo Rafael de Medeiros Martins.

 

Top