Home Cartilhas Cartilha Entenda De Economia – Edição 08

Cartilha Entenda De Economia – Edição 08

by Roberto Cirino
574 views

O Conselho Regional de Economia do Paraná tem a finalidade de regulamentar, orientar, registrar e fiscalizar o exercício da profissão.
Além dessa missão fundamental, motivo pelo qual foi criado, desenvolve também ações de cunho social, no intuito de auxiliar, informar e qualificar  economista nas áreas mais abrangentes da economia.
Nesse sentido, e buscando auxiliar o economista na área de finanças pessoais, desenvolveu, dentro de um projeto maior, EnTENDA DE ECONOMIA, uma cartilha que tem o objetivo de orientar a população a administrar bem o seu dinheiro. Dentro das regras de ouro das finanças pessoais: ‘’não gaste mais do que você ganha’’ e ‘’poupe pelo menos 10% de tudo o que você ganha’’, preparou esta cartilha de orientação aos cidadãos, para que os mesmos tenham um instrumento de apoio quando do consumo e da administração de sua renda.
Nesse contexto, vale lembrar que a economia brasileira sofreu, em 2016, um dos períodos mais intensos de recessão, culminando com a crise moral que se abateu sobre a mesma. É uma época de incertezas, desemprego, redução de investimentos e queda da renda. Isso nos remete à otimização dos recursos econômicos, através da adoção de um consumo mais consciente e que garanta uma sobrevivência sem grandes sobressaltos, até a retomada do crescimento econômico.
Dessa forma, o Conselho Regional de Economia do Paraná, oferece à população a “’Cartilha de Finanças Pessoais’’, esperando contribuir para a decisão de um consumo mais consciente e melhor uso de recursos econômicos.

Economista Maria de Fatima Miranda – Presidente do CORECONPR


Veja cartilha (arquivo em PDF)

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment