Home Notícias Cascavel promoveu debate e EnTENDA de Economia para celebrar o Dia do Economista

Cascavel promoveu debate e EnTENDA de Economia para celebrar o Dia do Economista

by Roberto Cirino
319 views

Para celebrar o Dia do Economista, o CoreconPR, em parceria com a UNIOESTE, promoveram um debate na Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC), com o tema “Conversa sobre Economia com Economistas”, que tratou da importância de um planejamento econômico e financeiro no cenário atual da sociedade, além disso, a cidade também recebeu na mesma semana o EnTENDA de Economia com dicas e orientações gratuitas para a população, no Calçadão Central em frente à Catedral.

O debate realizado na ACIC aconteceu no dia 13 de agosto, e foi mediado pelo Delegado de Cascavel Álvaro Bizinela. Na ocasião estiveram presentes o coordenador do colegiado de ciências econômicas da UNIOESTE Cascavel Luiz Alberto Ferreira Garcia, o diretor do centro de ciências sociais e aplicadas Geysler Rógis Flor Bertolini, a gerente da Agência do Trabalhador Marlene Crivelari e o gerente da ACIC César Roberto Lóris. Os presentes puderam contemplar na noite uma apresentação cultural apresentada por uma acadêmica. No evento, o professor Luiz Alberto Ferreira Garcia, o professor Ronaldo Bulhões e a economista Ana Carolina Fernandes Alves debateram sobre o papel e a importância do economista na sociedade. Na ocasião, estiveram presentes ainda acadêmicos, professores e da comunidade.

No dia 17 de agosto, a população de Cascavel recebeu o EnTENDA de Economia, promovido pelo CoreconPR, em parceria com instituições de ensino superior, entidades e poder público no calçadão Central. O EnTENDA teve a parceria de acadêmicos e professores de economia da UNIOESTE Cascavel e da Agência do trabalhador. Na ocasião, vários economistas, docentes e alunos dos cursos de ciências econômicas atenderam a população que transitava no local, prestando orientações financeiras e também distribuindo a cartilha “EnTenda de Economia: Dicas para o Consumo Consciente”.

No dia 13 de agosto, a ação aconteceu em Curitiba e em Maringá, na cidade de Londrina ocorreu no dia 14 de agosto, e nas cidades de Cascavel, Toledo e Francisco Beltrão, foi no dia 17 de agosto. Os eventos que acontecem durante o mês de agosto, têm como finalidade celebrar o Dia do Economista e reforçar a importância dessa nobre profissão perante a sociedade.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment