Você está aqui
Home > Notícias > Cascavel recebe a solenidade do 29º Prêmio Paraná de Economia

Cascavel recebe a solenidade do 29º Prêmio Paraná de Economia

O evento será realizado no dia 30 de agosto na Unioeste. Serão homenageados os ganhadores na categoria Monografias ou Trabalhos de Conclusão de Curso nas modalidades: Economia paranaense e economia pura e aplicada.

O Conselho Regional de Economia do Paraná (CoreconPR) promove no dia no dia 30 de agosto de 2019, no Miniauditório II da Unioeste de Cascavel, às 19h, a entrega do 29° Prêmio Paraná de Economia. No evento, serão homenageados os ganhadores na categoria Monografias ou Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), ambos de Graduação em Ciências Econômicas, nas modalidades: Economia Pura e Aplicada e Economia Paranaense.  O Prêmio tem como o objetivo estimular e valorizar a produção científica, propiciando a reflexão de alto nível sobre temas ligados à realidade da economia paranaense e à economia pura e aplicada, premiando, nas duas modalidades, os três melhores trabalhos. Durante a solenidade, será realizada uma palestra ministrada pelo economista e conselheiro do CoreconPR, Daniel Poit, que irá abordar “A relevância do conhecimento em Economia nos tempos atuais”. 

Na modalidade Economia Pura e Aplicada, a primeira colocação ficou com Fernando Aloisio Henz Muller, da Unioeste Toledo, que abordou o tema “Elasticidades da demanda de gasolina pós-advento dos veículos flex-fuel”. Na segunda colocação Thiago Luiz Fabrin, da Unioeste Francisco Beltrão, teve como tema a “Previsão de arrecadação de ISS no Município de Francisco Beltrão”. E a terceira colocação ficou com Tiago Tassiano Ercego, da Unioeste Francisco Beltrão, falando sobre “Análise da interdependência nos marcados acionários da América do Sul no período de 2011 a 2018”.

O primeiro lugar, da modalidade Economia Paranaense, foi conquistado por Amanda Hissamura Dias da Unioeste Toledo, com tema “Regiões geográficas imediatas e intermediárias do Paraná: Uma análise regional”.  Na segunda posição está Jeferson Petranski, da Unicentro de Guarapuava, com tema “Impacto das políticas públicas no crescimento e desenvolvimento: Uma análise a partir dos índices da Região Central do Paraná”. E no terceiro lugar Leandra Aparecida Perego Ostapechen, da Unioeste Toledo, com o tema “Análise dos determinantes da produtividade leiteira na mesorregião Oeste do Paraná a partir do Censo Agropecuário 2017”.

SERVIÇO:
29° PRÊMIO PARANÁ DE ECONOMIA
Data: 30 de agosto de 2019.
Horário: 19h.
Local: Miniauditório II da Unioeste, de Cascavel – Rua Universitária, 2069 – Jardim Universitário.
Mais informações: www.coreconpr.gov.br ou (41) 3336-0701.

Top