Home Notícias Cofecon divulga Seminário InterNews “A Revisão de Contratos por Imprevisibilidade ou Desequilíbrio Econômico”

Cofecon divulga Seminário InterNews “A Revisão de Contratos por Imprevisibilidade ou Desequilíbrio Econômico”

by Roberto Cirino
343 views

O Conselho Federal de Economia foi convidado para participar do Seminário InterNews “A Revisão de Contratos por Imprevisibilidade ou Desequilíbrio Econômico”, que será realizado nos dias 28 e 29 de junho, virtualmente. O seminário online tem como objetivo avaliar os requisitos para a revisão contratual com base na imprevisibilidade ou no desequilíbrio econômico e como realizar cálculos econômico-financeiros para fundamentar os pedidos de revisão contratual, comentando os impactos econômicos provocados pela pandemia e que tornaram muitos contratos excessivamente onerosos para uma das partes.

A revisão contratual é um recurso que, nestes casos, pode e tem sido utilizado. As recentes altas abruptas dos preços de alguns insumos e a elevação dos índices de preços no atacado, assim como a falta de alguns componentes e produtos, tem, nos últimos meses, levado muitas empresas à necessidade de rever, renegociar ou até mesmo rescindir contratos. O Código Civil brasileiro prevê estas possibilidades na ocorrência de alguma mudança, imprevisível ou extraordinária.

O Cofecon informa que os economistas inscritos no sistema Cofecon/Corecons serão beneficiados com um desconto de 20% nos valores de inscrição.

SERVIÇO:

Seminário InterNews “A Revisão de Contratos por Imprevisibilidade ou Desequilíbrio Econômico”.

Data :28 e 29 de junho de 2021

Horário: Das 9h00 às 13h00

Inscrições: Tel.: (11) 3751-3430

WhatsApp: (11) 99936-4690

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment