Você está aqui
Home > Notícias > Cofecon divulga Seminário InterNews “A Revisão de Contratos por Imprevisibilidade ou Desequilíbrio Econômico”

Cofecon divulga Seminário InterNews “A Revisão de Contratos por Imprevisibilidade ou Desequilíbrio Econômico”

O Conselho Federal de Economia foi convidado para participar do Seminário InterNews “A Revisão de Contratos por Imprevisibilidade ou Desequilíbrio Econômico”, que será realizado nos dias 28 e 29 de junho, virtualmente. O seminário online tem como objetivo avaliar os requisitos para a revisão contratual com base na imprevisibilidade ou no desequilíbrio econômico e como realizar cálculos econômico-financeiros para fundamentar os pedidos de revisão contratual, comentando os impactos econômicos provocados pela pandemia e que tornaram muitos contratos excessivamente onerosos para uma das partes.

A revisão contratual é um recurso que, nestes casos, pode e tem sido utilizado. As recentes altas abruptas dos preços de alguns insumos e a elevação dos índices de preços no atacado, assim como a falta de alguns componentes e produtos, tem, nos últimos meses, levado muitas empresas à necessidade de rever, renegociar ou até mesmo rescindir contratos. O Código Civil brasileiro prevê estas possibilidades na ocorrência de alguma mudança, imprevisível ou extraordinária.

O Cofecon informa que os economistas inscritos no sistema Cofecon/Corecons serão beneficiados com um desconto de 20% nos valores de inscrição.

SERVIÇO:

Seminário InterNews “A Revisão de Contratos por Imprevisibilidade ou Desequilíbrio Econômico”.

Data :28 e 29 de junho de 2021

Horário: Das 9h00 às 13h00

Inscrições: Tel.: (11) 3751-3430

WhatsApp: (11) 99936-4690

Deixe uma resposta

Top