Home Notícias COFECON e CORECONs do Sul pedem ao BRDE a apresentação de ART nos projetos

COFECON e CORECONs do Sul pedem ao BRDE a apresentação de ART nos projetos

by Roberto Cirino
245 views

encontroCom o objetivo de apresentar ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) o pedido de obrigatoriedade de apresentação de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) dos economistas responsáveis pelos projetos de financiamento, o COFECON, FENECON e os Conselhos Regionais de Economia do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina estiveram reunidos na manhã de terça-feira (03/06) com o diretor-presidente do banco, Jorge Gomes Rosa Filho, em Curitiba. A reunião solicitada pelo presidente do Cofecon, o economista Paulo Dantas, teve o objetivo de defender o interesse da classe dos economistas da região Sul e fortalecer ainda mais o relacionamento com o BRDE.

A reivindicação é para que projetos de pequeno, médio e grande porte sejam obrigatoriamente assinados por economistas registrados junto ao Conselhos de Economia, exceto projetos micro.

De acordo com o diretor-presidente do BRDE, a sugestão será apresentada durante a próxima reunião da diretoria, ainda este mês, para apreciação. “Os projetos encaminhados por consultores facilita o trabalho de análise”, comenta.

Ainda foi solicitado que o BRDE crie uma lista de profissionais e/ou empresas credenciadas, que estejam registradas nos CORECONs.

Participaram da reunião o presidente do Cofecon, Paulo Dantas, o presidente da Fenecon e Sindecon Juarez Trevisan, o presidente do CORECONPR Sérgio Hardy, o conselheiro federal Odisney Bega, o vice-presidente do CORECONRS Carlos Alberto Abel, o conselheiro do CORECONSC Paulo Roberto de Jesus e o conselheiro do CORECONPR e o analista do BRDE, Eduardo Moreira Garcia.

Ao término da reunião com o presidente do BRDE, o COFECON, FENECON, Fenecon e os CORECON´S da região Sul aproveitaram o espaço para discutir assuntos pertinentes ao Sistema, como o andamento do projeto da nova Lei do Economista, a PLS 658/2007.

Crédito da foto: Pedro Paulo Tadra/ BRDE

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment