Home Notícias Comitê De Olho na Transparência analisa empresas com participação estatal

Comitê De Olho na Transparência analisa empresas com participação estatal

by Roberto Cirino
282 views

As entidades que integram o Comitê De Olho na Transparência (COT), CORECONPR, OAB/PR e CRC/PR estiveram reunidas na última terça-feira (11/09), na sede do Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR), para apresentar a avaliação dos portais da transparência analisados no período. Nesta fase, o COT está trabalhando em cima dos portais da transparência das entidades da administração pública estadual e das empresas com participação estatal com sede no estado.

Durante o encontro, as entidades aprovaram a ata de reunião anterior, relataram as situações encontradas nos portais analisados e deliberaram pela elaboração de ofícios para assinatura na próxima reunião, que ocorrerá no dia 09 de outubro de 2018, às 09h, na sede do CRC/PR. Também, promoveram a  divisão dos grupos de trabalho para avaliação dos portais da transparência do Legislativo Municipal.

Estiveram representando o CORECONPR o presidente Celso Bernardo, o seu vice, Carlos Magno Andrioli Bittencourt,  e o assessor da presidência Gilberto Coelho de Miranda Junior. Participaram ainda da reunião  a atual presidente do COT, Mariane Yuri Shiohara Lubk (OAB/PR); o Laerzio Chiesorin Junior (OAB/PR); e Antonio Moacir Pozzobon (CRC/PR).

Sobre o Comitê

Instituído em maio de 2015, o Comitê De Olho na Transparência é formado por representantes do CRCPR, OAB/PR, CORECONPR e SESCAP-PR, e tem o objetivo de estimular a participação social e dar efetividade à Lei da Transparência (LC 131/2009) e à Lei do Acesso à Informação (12.527/2011).

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment