Home Notícias Comitê de Olho na Transparência (COT) comemora 5 anos de atividade

Comitê de Olho na Transparência (COT) comemora 5 anos de atividade

by Roberto Cirino
305 views

Entidades de classe, que compõem o COT, desenvolveram neste período, um trabalho amplo de análise quanto ao cumprimento da Lei de Acesso à Informação e prestaram orientações aos órgãos públicos.

Neste dia 6 de maio, o Comitê de Olho Transparência completa 5 anos de atividade em prol da sociedade quanto a disponibilização das informações dos órgãos públicos em seus portais, de forma clara, para o acesso público. Composto por integrantes de quatro instituições paranaenses, sendo elas: CoreconPR, CRCPR, OAB/PR e Sescap-PR,  neste período exerceu importante na análise dos portais públicos, orientou quanto ao cumprimento da legislação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000) e à Lei do Acesso à Informação (12.527/2011), no que diz respeito à acessibilidade das informações e dados da Administração Pública.

Os profissionais que fazem parte destas entidades: economistas, advogados, contadores e auditores, desempenharam o trabalho de monitoramento do acesso e das informações divulgadas nos portais de transparência de todo o estado do Paraná, com o objetivo de  averiguar o cumprimento da legislação.

O CoreconPR está presente desde o início das atividades do COT, e atualmente é representado pelo presidente Carlos Magno Bittencourt e pelos economistas Celso Bernardo e Gilberto Miranda.

 

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment