Home Notícias Conselheira do CoreconPR ministrou palestra na XXI Semana Acadêmica de Economia da UENP

Conselheira do CoreconPR ministrou palestra na XXI Semana Acadêmica de Economia da UENP

by Roberto Cirino
360 views

A economista e conselheira do CoreconPR, Gina Paladino, ministrou uma palestra na noite do dia 4 de novembro, durante a XXI Semana Acadêmica de Economia da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), em Cornélio Procópio,  organizada pelo colegiado, alunos e centro acadêmico do curso de Ciências Econômicas. Em paralelo acontece também o VII Encontro de Pesquisa e Extensão em Ciências Econômicas até o dia 8 deste mês.

Com a temática “Economia Criativa e Novos Negócios”, Gina Paladino discorreu sobre as perspectivas no mercado de trabalho frente às mudanças que vêm ocorrendo atualmente em diversos segmentos econômicos e como isto é atualmente um vasto campo de novas oportunidades profissionais. Vários segmentos foram abordados como: tecnologias, propaganda, moda, audiovisual, design, arquitetura, patrimônio histórico, artes, artesanato, entre outros. Atualmente há várias oportunidades de negócios para os economistas nas áreas da Economia Criativa, tanto para iniciantes empreendedores, quanto para profissionais que já atuam há mais tempo no mercado que podem auxiliar as classes criativas com suas competências da economia.

Ao final da palestra, que teve a presença de cerca de cem pessoas, principalmente jovens estudantes, houve um debate onde os participantes puderam tirar dúvidas realizando perguntas para a economista. O evento também contou com a presença do conselheiro Paulo Rogério Alves Brene.

 

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment