Home Notícias Corecon-PR promove palestras na UFFS em Laranjeiras do Sul

Corecon-PR promove palestras na UFFS em Laranjeiras do Sul

by Corecon PR
373 views

A economista e professora da UEPG, Maria de Fátima Miranda falou sobre a atuação do economista e apresentou o Conselho aos acadêmicos 

No dia 29 de novembro, foi realizado na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) em Laranjeiras do Sul, pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon–PR), duas palestras para os acadêmicos de Ciências Econômicas. Os temas foram voltados para “o papel do Economista e sua atuação no mercado de trabalho” e “a apresentação e importância do Corecon-PR”, que foi ministrada pela  economista e professora da Universidade Estadual de Ponta Grossa,  Maria de Fátima Miranda.

Na primeira palestra, foi falado sobre o mercado de trabalho dos Economistas, abordando a atuação deste profissional na atual conjuntura econômica, e a sua importância na sociedade.

A segunda palestra apresentou aos acadêmicos os Conselhos Regionais e Nacional, sua atuação, o número de associados, e os serviços oferecidos pelo Conselho de Economia, como cursos, palestras, e a casa do economista.

O evento que contou com alunos e professores da instituição, é uma forma de apresentar aos acadêmicos do curso de Ciências Econômicas as atuações do Economista no mercado de trabalho, e ainda destacar a grande importância da classe participar ativamente junto ao Conselho em busca de melhorias a profissão.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment