Home Notícias CORECONPR comemora Dia do Economista com diversas ações no Estado

CORECONPR comemora Dia do Economista com diversas ações no Estado

by Roberto Cirino
284 views

Dia 13 de agosto foi comemorado o Dia do Economista. Para celebrar a data, o CORECONPR promoveu diversas ações voltadas para a sociedade. O objetivo foi de destacar a importância do economista para a população. Um dos grandes destaques foi a realização do EnTenda de Economia, que iniciou por Maringá e Foz do Iguaçu. Ainda na data, foram realizadas palestras  em Toledo, Cornélio Procópio e Laranjeiras do Sul.

Um grande mutirão reuniu economistas, professores de economia e acadêmicos dos cursos de economia da Universidade Estadual de Maringá, Faculdade Cidade Verde e UniCesumar, na Praça Raposo Tavares, para orientar a população para o consumo consciente. Foram mobilizadas diversas entidades em prol do bem-estar financeiro da população. As pessoas que passaram pela Tenda puderam retirar gratuitamente a cartilha “EnTenda de Economia: Dicas para o Consumo Consciente” . O evento foi coordenado pelo delegado regional do CORECONPR, João Adolfo Stadler Colombo.

Na cidade de Foz do Iguaçu, professores e estudantes de economia circularam pelas ruas e conversaram com a população, com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre o orçamento doméstico. Além disso, realizaram a distribuição da cartilha EnTenda de Economia: Dicas para o Consumo Consciente. A ação foi coordenada pelo delegado regional do CORECONPR, Nilson Camargo Costa.

Ainda neste mês, as cidades de Toledo e Francisco Beltrão receberão o EnTenda de Economia. O delegado regional do CORECONPR em Toledo, Marcelo Lopes de Moraes, coordenará o evento no dia 18 de agosto, na Praça Willy Barth, Centro. O EnTenda de Economia encerra no dia 25 de agosto, em Francisco Beltrão, na  Praça Central (Eduardo Suplicy), com supervisão do delegado regional Lucir Reinaldo Alves.

O vice-presidente do CORECONPR, Carlos Magno Bittencourt e o conselheiro Daniel Poit ministraram palestras em instituições de ensino superior. Na Unioeste Toledo, o vice-presidente do CORECONPR falou sobre as atribuições do economista e apresentou um panorama sobre a crise. Na UENP/Cornélio Procópio, o economista Daniel Poit falou sobre o mercado de trabalho do economista. No dia 14, será a vez do conselheiro Marcos Kruse falar sobre o tema “Emenda Constitucional dos Gastos Públicos”, na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul. 

Neste dia 14, em Curitiba, será realizado o Jantar de Confraternização pelo Dia do Economista, às 20 horas, no restaurante Madalosso, em Curitiba. Este evento festivo será por adesão, no valor de R$ 58,00.  

Em Curitiba, no dia 16 de agosto, a conselheira do CORECONPR, Angela Broch, vai falar sobre a importância da economia para a sociedade aos alunos do 6º ao 9º ano, da Escola Estadual Dom Orione, e destacar a profissão do economista. Este colégio desenvolve o projeto “A Loja do Saber”, que tem como objetivo ensinar lições de economia, com introdução a juros simples e compostos aos alunos. O objetivo deste evento é ser comemorativo aos dias do Economista (13 de agosto) e do Estudante (11 de agosto).

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment